VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ELEIÇÃO NO JARDIM AMÉRICA II SERÁ DIA 13 DE DEZEMBRO COM A DISPUTA DE DUAS CHAPAS


Na noite desta segunda-feira,(30) foi realizada uma assembleia geral para apresentar os candidatos que disputarão as eleições no Jardim América II.
A assembleia foi presidida por Alex de Souza membro da comissão eleitoral e síndico juridicamente ao lado da síndica em exercício Áurea Santos .
Ficou devenido Mangabinha candidato pela chapa I e Adriano chapa II as eleições será no dia 13 de Dezembro das 8hs ás 17hs no espaço de eventos do jardim América II.
Quero agradecer aos moradores que compareceram em massa atendendo nosso convite.


Casa Das Artes: unidades “Vila das Dores” e “Sarinha” encerram atividades de 2015




Cerca de 8 mil pessoas participaram, em 2015, das oficinas oferecidas pelo projeto “Casa das Artes”,


​da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). No rol, mais de 80 cursos gratuitos distribuídos em quatro unidades instaladas no Centro, Sarinha / CSU, Vila das Dores e Conceição. O projeto conta ainda com extensões no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Fundação Padre Tonucci, no Monte Cristo; na Casa de Jorge Amado, em Ferradas; e as duas “mini-casas” no Parque Boa Vista e no João Soares. 

Na última quinta-feira (26) e sexta-feira (27) foram realizadas as amostras culturais da Casa das Artes - Vila das Dores, na sede da instituição na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, naquela localidade e da Unidade Sarinha / CSU, respectivamente. Os eventos foram marcados pelo ritmo entusiasmado da dança afro, pela delicadeza do ballet, pela magia do violino e o encanto da música. Nas duas confraternizações, os espaços estiveram lotados com familiares e amigos dos cursistas, além das pessoas que foram ao local prestigiar as crianças e adolescentes, que durante o ano de 2015, participam das oficinas.

Segundo Luciana Seara, coordenadora da Casa das Artes Unidade – Sarinha, “o ano de 2015 foi de muita alegria. Quando a Casa das Artes foi implantada na comunidade, começamos com poucos cursos e a cada procura, cada nova demanda que ia se apresentando, a fundação teve o cuidado de aumentar o quadro das oficinas para agregar e diversificar a escolha dos alunos”, disse.


Emily Santos, 20 anos, moradora do bairro Novo São Caetano, disse que quando começou a participar da Casa Das Artes, sua autoestima melhorou. “Hoje me aceito como eu sou; descobri a beleza negra através das oficinas de dança afro que participo. Sou muito grata à fundação pelo projeto Casa das Artes”, declarou a jovem.

Nos próximos dias, a FICC realizará ainda o encerramento das atividades da extensão da Casa das Artes no CEU, bairro URBIS IV, que acontece em 4 de dezembro. No dia 14 (segunda-feira), a programação será concluída com a apresentação do Coral da FICC, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, local onde funciona a Unidade Vila das Dores do projeto. A entrada é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário