VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

VEREADOR RONALDÃO REALIZA TRABALHOS SÓCIAS COM FAMÍLIAS CARENTES DO BAIRRO NOVA FERRADAS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA,(26)


O vereador Ronaldo Geraldo ( Ronaldão ), tem mostrado a cada dia, porque faz a diferença na Câmara Municipal de Itabuna. Mantendo um trabalho sério e voltado para a ação social, visitou na manhã desta quinta feira, a população do bairro Nova Ferradas. No seu trabalho social, que faz há vários anos, dando continuidade ao trabalho que era desenvolvido pelo seu pai, Ronaldo e sua equipe realizou a distribuição de alimentos. ” Faço isso mesmo antes de ser vereador e se sair da câmara, vou continuar fazendo, porque é um trabalho que vem sendo desenvolvido pela minha família há mais de 50 anos. Sendo vereador ou não este trabalho vai continuar e sempre ajudarei a minha comunidade”, declarou o vereador. 


Adélia reeleita reitora da Uesc com maioria absoluta dos votosAdélia Pinheiro foi reeleita reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), nesta quarta (25), com média superior a 85% dos votos, de acordo com resultado divulgado pela Comissão Eleitoral. A reitora conseguiu obter 89% dos votos entre estudantes, 86% entre docentes e 82% dos servidores técnicos administrativos. O resultado foi divulgado na madrugada desta quinta (26). Adélia, candidata única, continuará à frente da Uesc até 2020, tendo como vice-reitor o professor Evandro Freire. Cada mandato tem duração de quatro anos. A posse para o segundo período ocorre no início de 2016. (Pimenta)
Deputado diz que Frente da Ferrovia
vai lutar pela conclusão da FIOL


O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) foi eleito hoje (24/11) Coordenador do Nordeste da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias, cujo presidente é Pedro Uczai (PT- SC). Ele afirmou que o foco de sua atuação será em torno da implementação da FIOL-Ferrovia de Integração Oeste Leste-FIOL, “devido à sua importância para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste e a importância que ela tem para desenvolvimento econômico e social do sul da Bahia”.
O objetivo da Frente é discutir os assuntos do setor ferroviário como prioridade entre as politicas públicas governamentais, “por ser um transporte mais barato, mais seguro e ambientalmente sustentável, e que promove o desenvolvimento e a integração das regiões”, disse  Davidson.
A FIOL terá 1.527 km de extensão, ligando o porto de Ilhéus às cidades baianas de Caetité e Barreiras até Figueirópolis, no Tocantins. A ferrovia cria novas alternativas mais econômicas para os fluxos de carga de longa distância, favorece a multimodalidade, interliga-se à malha ferroviária brasileira e propõe uma nova alternativa logística para o escoamento da produção agrícola e de mineração, através do terminal portuário de Ilhéus. Para o deputado a ferrovia “incentivará investimentos na região e será uma sinalização de caminho para a retomada do desenvolvimento da região sul do estado”.


Um comentário: