VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

RADIALISTA VAL CABRAL REALIZA LEILÃO SOLIDÁRIO NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA,(18) NA CHURRASCARIA LOS PAMPAS EM PROL DO PROJETO CRISTO LEGAL



O I Leilão Solidário foi realizado pela radialista Val Cabral na noite desta quarta-feira,(18) na churrascaria los pampas  foram arrematados dez lotes o maior foi comprado pela empresária Ria Nem e os empresários Jaime cimento e Cargueja ficaram com dois lotes cada no valor de 400 reais arrecadação total chegou ah dois mil e seiscentos reais.
O  Evento é alusivo a construção da estátua de Jesus Acolhedor (maior estátua de Cristo no norte e nordeste do Brasil).
Para o radialista Val Cabral esse foi o primeiro de diversos que serão realizados até arrecadar o valor total da realização do projeto.


TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA DE LUTO PELA MORTE DA DESEMBARGADORA LÚCIA FREIRE
O corpo da desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho será velado nesta quinta-feira (19), a partir das 8 horas, no átrio do edifício-sede do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia. Às 10h, o corpo seguirá para o cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, onde vai ocorrer o sepultamento às 11 horas.
O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, decretou luto Oficial no Poder Judiciário da Bahia por 3 dias, de 17 a 19/11. Vera Lúcia Freire faleceu na terça (17).
Apesar do debilitado quadro de saúde, a desembargadora, de 69 anos, vinha desempenhando normalmente suas atividades na 1ª vice-presidência do Tribunal de Justiça.
Natural de Salvador, graduou-se em Direito em 1971, pela Universidade Federal da Bahia, e ingressou na magistratura em 1977. Passou pelas comarcas de Paratinga, Ubaitaba e Itabuna.
Em 1987, chegou à comarca da capital atuando, inicialmente, na Vara Distrital de Amaralina e, posteriormente, na 21ª Vara Cível. Foi promovida a desembargadora em julho de 2005. Atuou na 1ª e 5ª câmaras cíveis, foi 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2012-2014 e atualmente era a 1ª vice-presidente da Corte.
PAI QUE NÃO PAGAR PENSÃO FICARA COM NOME SUJO NO SPC
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (17) que um pai que não pagou pensão alimentícia a um filho pode ter o nome incluso em cadastros de proteção ao crédito, ficando com o nome sujo no comércio.
A possibilidade de inscrição do devedor de alimentos em cadastros como SPC e Serasa já está prevista no novo Código de Processo Civil (CPC), que entrará em vigor em março de 2016, como medida automática. O caso é inédito na corte superior e teve como relator o ministro Luis Felipe Salomão.
A decisão reverteu sentença de instância inferior, a qual rejeitava tal medida por contrariar o segredo de Justiça imposto a processos envolvendo direito de família, de forma a preservar a intimidade nesses casos. Os ministros da Quarta Turma do STJ entenderam, por unanimidade, que o direito de um filho receber a pensão é prioridade, mesmo que seja preciso revelar o nome do pai para exigir a retomada do pagamento.
Para Salomão, trata-se de um mecanismo ágil, célere e eficaz de cobrança de prestações alimentícias. O recurso no STJ era do menor. Durante o julgamento, o ministro destacou dados segundo os quais mais de 65% dos créditos inscritos em cadastros de inadimplentes são recuperados em até três dias úteis. 19/11/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário