VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE REORDENAMENTO DA FEIRA DO SÃO CAETANO


Com a relocação de barracas que haviam sido instaladas nas ruas em prejuízo do tráfego de veículos automotores e de pedestres, a limpeza de bueiros, varrição, troca de lâmpadas e a colocação de massa asfáltica, a Prefeitura de Itabuna dá prosseguimento ao projeto de reordenamento da feira livre do bairro São Caetano. As medidas agradaram moradores, comerciantes e feirantes que comemoram as ações da Prefeitura de Itabuna.
Neo das Frutas que há 30 anos trabalhava em uma barraca na rua e aprova o reordenamento da feira - Foto Gabriel de Oliveira
Neo das Frutas que há 30 anos trabalhava em uma barraca na rua e aprova o reordenamento da feira
Iniciado há cerca de três anos, o reordenamento das feiras livres já viabilizou melhorias na Feira do Produtor, no centro, e promoveu o início da restruturação e padronização de barracas na Feira do Califórnia. "Num primeiro momento buscamos realizar um trabalho educativo com os feirantes, através de dois seminários", explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Lanns Almeida Filho.
Prefeitura intensifica ações de reordenamento da Feira do São Caetano - Foto Gabriel de Oliveira 1
Prefeitura intensifica ações de reordenamento da Feira do São Caetano
Segundo o secretário nos eventos, os feirantes tomaram conhecimento das recomendações do Ministério Público relativas à questões como uso irregular do solo urbano, higienização, estrutura de barracas, dias e horários de funcionamento das feiras, etc. As determinações da Prefeitura foram compreendidas pelo feirante Manoel Bonim Cunha, o Neo das Frutas, que há 30 anos trabalhava em uma barraca de madeira na Rua São José.
Prefeitura intensifica ações de reordenamento da Feira do São Caetano - Foto Gabriel de Oliveira 2
Prefeitura intensifica ações de reordenamento da Feira do São Caetano
"Eu acho que tudo isso é realmente necessário, pois a gente estava irregular. A Prefeitura deu prazo para que a gente fizesse as mudanças. Agora está aqui para cumprir as exigências solicitadas, está tudo certo. Com as mudanças vai melhorar para os clientes e para nós feirantes. Teremos mais organização e higiene no local de trabalho", pontuou o comerciante, que falou ainda sobre a melhoria no trânsito.
Prefeitura intensifica ações de reordenamento da Feira do São Caetano - Foto Gabriel de Oliveira 3
Prefeitura intensifica ações de reordenamento da Feira do São Caetano
"Antes era impossível a passagem de carros e motos, até mesmo dificultava a passagem do pedestre. Agora durante a semana o acesso será livre e os feirantes poderão montar suas barracas em torno da feira da tarde de sexta-feira a domingo, removendo-as assim que terminar a feira", explicou Neo das Frutas.
A mudança também foi comemorada pelo comerciante Adilson Menezes de Moraes, que há 15 anos tem uma loja de variedades e os feirantes como aliados para aumento no fluxo de clientes. "Somos parceiros. O cliente vem comprar uma fruta, uma verdura ou outro produto qualquer e termina entrando na loja parta comprar alguma coisinha. Estávamos precisando de limites e regras, pois, muitas vezes, o fluxo de carros e de pessoas não acontecia com prejuízos para os dois lados", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário