VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vereador posta foto de mulheres nuas em barco e faz piada sobre imigrantes


POR FERNANDO MOREIRA
Vereador posta foto de mulheres nuas em barco e faz piada sobre imigrantes | Reprodução/Facebook

Mike Kusneraitis, vereador de Runnymede (Reino Unido), acha graça da crise de imigrantes ilegais na Europa. Assim, ele resolveu fazer uma piada sobre a delicada questão, que tem produzido cenas com multidões de desesperados tentando encontrar uma oportunidade nos países mais ricos do continente.

O conservador Kusneraitis postou uma foto na sua conta no Facebook em que várias mulheres nuas aparecem em um barco "à deriva". Juntamente com a imagem (que já foi apagada da conta na rede social), o vereador escreveu: "Se a Carlsberg fizesse imigração ilegal".

O Mar Mediterrâneo tem repetido imagens de barcos lotados de imigrantes originários da África e do Oriente Médio. Muitos deles afundam no meu do caminho.

A Carlsberg é uma cervejaria dinamarquesa que tem boa penetração no mercado britânico.

Pegou mal, e Kusneraitis, acusado de racismo, tentou se explicar, de acordo com o "Daily Mail":

"Eu gostaria de afirmar que jamais foi minha intenção ofender ou perturbar ninguém, e, se o fiz, então quero aproveitar esta oportunidade para pedir sinceras desculpas. Qualquer um que me conhece sabe que eu não sou e nunca fui racista." Marinha da Itália resgata imigrantes no Mediterrâneo | AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário