VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Mensagem de Charliane Borges ao dia do Soldado





PCdoB - Itabuna define o pré-candidato a prefeito



O Comitê Municipal do PCdoB em Itabuna, na região sul do estado, se reuniu, no último final de semana, para discutir a possibilidade de o partido disputar a prefeitura local como cabeça de chapa, nas eleições do ano que vem. Para isso, um nome também já foi apresentado: o do deputado federal Davidson Magalhães, que já está posto como o pré-candidato comunista a prefeito do município.

O presidente municipal do Partido, Jairo Araújo, explica que o objetivo da decisão é, neste momento, de lançar o nome do parlamentar para a apreciação da população e, a partir disso, avaliar as condições políticas para a construção de uma frente local. Atualmente, o PCdoB integra a gestão do prefeito Vane (PRB), que já sinaliza não ter interesse em disputar uma reeleição.

“Somos o principal partido na administração municipal e Vane reconhece a importância do nosso papel. Entendemos que Vane teria o direito à reeleição, mas conversas na cidade têm apontado para a possibilidade de ele não disputar. O nome de Davidson foi apresentado neste contexto, para a apreciação da população”, afirmou Jairo, que também integra a bancada comunista na Câmara Municipal.

Sobre a escolha de Davidson Magalhães para a disputa, Jairo explicou que o deputado possui o perfil do gestor dos novos tempos. “Davidson, com a experiência que possui, com o perfil político e técnico que tem, se enquadra nos desafios impostos pelas administrações modernas e nos desafios que a própria Itabuna enfrenta, em decorrência dos problemas financeiros advindos do pacto federativo”, afirma.

O vereador acrescenta que a construção de uma candidatura liderada pelos comunistas já é algo tido como natural, pela “história que o PCdoB tem na cidade”. “O partido tem uma experiência acumulada no município, não só administrativamente, mas também a partir da presença entre a intelectualidade e os movimentos sociais”, finaliza.

A decisão do PCdoB-Itabuna foi levada à reunião da Comissão Política estadual, na última segunda-feira (24), e os dirigentes avaliaram que uma candidatura de Davidson Magalhães, que pode se viabilizar como pólo da base do governo, possui possibilidades reais de ser eleita em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário