VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

HOJE É DIA DE BOM JESUS DA LAPA





Nosso glorioso Bom Jesus

Hoje, 06 de agosto, comemora-se o Dia de Bom Jesus da Lapa, o que se resume numa grande festa, no municio do mesmo nome, no Este baiano às margens do Rio São Francisco, que está morrendo!


Hoje é também o ponto alto das festividades que teve inicio no dia 28 de junho e se estenderá até o dia 10, deste mês. Milhares de romeiros lotam a Esplanada Sagrada para participaram das Santas Missas e de pagarem promessas por Graças alcançadas na fé de Jesus de Nazaré.


Com isso Bom Jesus da Lapa, torna-se o segundo santuário mais frequentado do Brasil, só perde para os festejos de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. De Itabuna vão milhares de devotos em grandes caravanas, assim como de várias outras cidades do País.



Multidão de fé

Os festejos são transmitidos todos os anos,através das Rádios AMs de Itabuna (Jornal e Difusora), que transmitem as Missas, matando a saudade de muita gente que, por algum motivo, foi impedido de ir até o encontro com o Bom Jesus, que todos tenham um ótimo retorno aos seus lares.


Você que não conhece ainda essa tradição poderá visitar os festejos de Nossa Senhora Soledade, em 15 de Setembro. Se prepare! E viva Bom Jesus, abençoando todos nós, para termos um mundo cada vez melhor e digno do ser humano!


AGUARDEM FOTOS CLICADAS POR ALEX DE SOUZA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário