VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 16 de agosto de 2015

Aldenes Meira comemora inclusão da Medicina Hiperbárica pelo SUS em Itabuna



Pacientes com feridas de difícil cicatrização vão poder realizar tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Itabuna. A novidade foi divulgada, nesta semana, no Diário Oficial do Estado por meio da Portaria nº 803/2015, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que autoriza o credenciamento da Clínica Hiperbárica de Itabuna pela Rede Pública de Saúde. 

A Portaria atende a uma solicitação feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira (PCdoB), por meio de constantes diálogos com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas. Com a autorização, o Governo da Bahia investirá R$ 16.629.447,12 nos prestadores de serviço especializados em Medicina Hiperbárica no Estado. 

O valor anual será aplicado para atender a 5.542 sessões ao mês de pacientes que apresentam feridas crônicas. Com o credenciamento da Clínica Hiperbárica de Itabuna, os pacientes com feridas de difícil cicatrização poderão realizar tratamento pelo SUS, não precisando mais se deslocar para a capital baiana para realizar os procedimentos. 

Dessa forma, haverá mais comodidade para o tratamento, além da redução dos custos com diárias, hospedagens e transporte de pacientes. “Estamos muito felizes com a publicação da portaria, pois foi uma luta de muitos anos. Mobilizamos as famílias, os pacientes, fizemos diversas viagens para Salvador e agora podemos dizer que o tratamento por Oxigenação Hiperbárica (OHB) pelo SUS já é uma realidade em Itabuna”, declarou Aldenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário