VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 28 de julho de 2015

Marcos Viana é o vencedor do Concurso Musical da Difusora



É possível dizer que ganhou a cultura nesta noite de segunda-feira (27) após três belíssimas apresentações dos classificados do Concurso Musical promovido pela Rádio Difusora Sul da Bahia, em parceria com a FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania). A música campeã foi “Flor Grapiúna”, interpretada por Marcos Viana, com arranjos do músico Alomar Galvão. Ficou em segundo lugar a canção “105 anos Itabuna” interpretada por Raveli Lemos e em terceiro a música “Bela Grapiúna” do compositor Carlos Correia, tendo como interprete Aline Lins.

O evento realizado no Foyer da FICC teve a participação do jurado técnico Fernando Caldas, o presidente da Rádio Difusora João Lourenço Botti, o diretor Geral Antônio Badaró, funcionários da emissora, do jornalista Rick Mascarenhas, que representou o Presidente da FICC Roberto José e convidados.

De acordo com Botti, a realização desse projeto engrandece a cultura local e deve ter outros iguais, ou maior ainda, para fomentar a musicalidade itabunense. “Eu estou muito orgulhoso da minha equipe, um trabalho de alto nível e aos cantores, parabéns pelas apresentações”, diz.
Uma festa cultural. Foto: Isabelle Aragão.

O diretor geral Badaró adiantou nesta noite um projeto ainda mais ousado para o réveillon em Itabuna, projeto já abraçado pelo presidente da RD. Além disso, logo em breve outro concurso musical será realizado. “Eu não queria está na pela dos jurados, a musicalidade desses jovens é acima da média, prova da riqueza de talentos que temos em Itabuna”, diz Badá.

No fim da festa todos os músicos agradeceram pela ideia do projeto e parabenizaram a qualidade das músicas escolhidas. A cantora profissional Aline Lins revelou ao vencedor Marcos Viana ter ficado emocionada quando ele cantou. “A sua música me emocionou”.

Raveli Lemos com a sua voz doce, porém, potente, disse que eventos como esse devem acontecer com maior frequência em Itabuna. “Estou grata por participar”, diz.

O campeão Marcos Viana revelou ter participado após o pai dele falar sobre o concurso na rádio. “Meu pai ouve a Difusora o dia todo e quando ele me falou eu topei”, revela.


Fonte:Plantão Itabuna


Nenhum comentário:

Postar um comentário