VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 7 de julho de 2015

ITABUNA: PREFEITURA RECUPERA ACESSO AO ABRIGO SÃO FRANCISCO DE ASSIS


unnamed (13)

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur conclui hoje a recuperação asfáltica da Rua José Coelho, no bairro Santo Antônio. Na via foi substituída antiga pavimentação a solo-cimento que foi bastante danificada com a execução das obras de implantação de redes de água e esgoto em um condomínio fechado, cuja empresa assumiu os custos de todos os serviços realizados no principal acesso ao Abrigo São Francisco de Assis.

Operários e equipamentos da Sedur fizeram a aplicação de 64 toneladas de asfalto usinado a quente na recuperação de cerca de 1.300 metros quadrados da rua. Moradores reclamavam dos estragos causados na pavimentação, principalmente depois das consequências das chuvas que castigaram a cidade desde o início do mês até o fim da semana passada. “Fizemos a recuperação de toda a Rua José Coelho, inclusive em algumas travessas também com pavimentação em solo cimento”, disse Simon Danler.

Segundo o encarregado da Sedur, a recomendação do secretário Marcos Monteiro é para que as equipes estabeleçam uma rotina que facilite a manutenção das avenidas e ruas da cidade, inclusive atuando aos sábados, domingos e feriados. “Este foi o caso dessa rua do Santo Antônio onde todo um esforço foi empreendido. Começados no sábado para que tudo andasse bem rápido e os moradores fossem atendidos”, afirmou.


HOMENAGEADOS DE CAVALCANTE NA AABB TITULO CIDADAO ITABUNENSE‏

Título de Cidadão Itabunense será entregue pelo atuante em Sessão Solene da Câmara Municipal de Itabuna dia 27-07/15.

Vereador Antonio Cavalcante homenageará dois policiais militares através de Sessão Solene que será realizada na AABB de Itabuna no dia 27/07/2015 são eles: O Subcomandante da PM –BA Coronel Antonio José Barbosa Reis e o SGT PM Carlito Messias dos Santos. Vejam perfil dos Homenageados! Assessoria de Comunicação do Vereador Antonio Cavalcante, em 06 de Julho de 2015






Encerrados os festejos juninos, a Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) já fazem um balanço dos números que foram obtidos no período, em termos de apoios culturais dispensados às diversas festas e confraternizações realizadas nos bairros da cidade.

O presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, indica que o investimento total, só em apoios, girou em torno de R$50 mil, “mas o número que nos deixa muito felizes não é o do investimento em si, e sim, o de pessoas que direta ou indiretamente foram beneficiadas”, diz. Segundo Roberto José, cada festa teve um público médio de 2 mil pessoas. No total, somando-se todos os eventos realizados, a FICC atingiu um público estimado em 32 mil pessoas através de eventos que foram realizados em pelo menos 16 bairros da cidade.


Bairros e comunidades como Vila de Itamaracá, Fátima, Núcleo Habitacional da CEPLAC, Sarinha, Fonseca, Novo Fonseca, Vale do Sol, Banco Raso, Jaçanã, São Lourenço, João Soares, Santa Catarina, Ferradas, Maria Pinheiro, São Caetano, além dos condomínios Pedro Fontes I e II tiveram festividades organizadas pelas suas respectivas associações.

Para o diretor de Projetos da FICC, Fernando Caldas, “o mais emblemático de uma festividade como essa é o resgate que se faz das festas de bairro, da cultura essencialmente nordestina e da valorização que se dá em torno dos artistas locais”. Das atrações que movimentaram os eventos apoiados pela FICC, a comunidade grapiúna contou com shows de Alan Jones, banda “Forró Safadin”, banda “Quero Mais”, Carlos dos Teclados, banda “Amor a Dois”, banda “Forró do Karuá”, da dupla sertaneja Rian Girotto & Henrique, do DJ Robson, banda “Forró Danado de Bom”, Iarley & Banda, banda “Chão Rachado”, DJ Guigui, banda “Marrakesh” e banda “Pérola Negra”.


Para além da contratação de bandas e artistas, a FICC ainda garantiu em quase todos os eventos estruturas como montagem de som, toldos, montagem de palco, minitrio e sanitários químicos. Os bairros contemplados nesse aspecto foram o condomínio Pedro Fontes I, Fátima, Núcleo Habitacional da CEPLAC, Fonseca, Vale do Sol, Banco Raso, Jaçanã, São Lourenço, João Soares, Santa Catarina, Ferradas e São Caetano.


Também em termos de apoio, a FICC investiu ainda R$27 mil na aquisição de ornamentos (bandeirolas) para as festas realizadas, tendo a fundação atendido em 100% aos pedidos que foram feitos, beneficiando todos os bairros cujos representantes fizeram o pedido.



Veja mais




Nenhum comentário:

Postar um comentário