VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 4 de julho de 2015

EUA espionaram 29 telefones do governo Dilma

O site Wikileaks revelou neste sábado a lista de 29 telefones de brasileiros espionados pela Agência de Segurança dos Estados Unidos desde 2013. O conteúdo foi divulgado pelo site e pela publicação online The Intercept. A presidente Dilma Rousseff estava sendo vigiada por meio de cinco telefones diferentes, inclusive durante as viagens de avião, quando usava o aparelho via satélite da empresa Inmarsat, que fornecia, teoricamente, segurança de criptografia. Além deste telefone, outros quatro dentro do Palácio do Planalto foram monitorados pela NSA. Ainda de acordo com o site, os interesses de espionagem eram bastante direcionados, com nomes do primeiro escalão na lista – tais como o do o assessor pessoal da presidente, Anderson Dornelles, e a secretária Nilce. O site Wikileaks revelou neste sábado a lista de 29 telefones de brasileiros espionados pela Agência de Segurança dos Estados Unidos desde 2013. O conteúdo foi divulgado pelo site e pela publicação online The Intercept. A presidente Dilma Rousseff estava sendo vigiada por meio de cinco telefones diferentes, inclusive durante as viagens de avião, quando usava o aparelho via satélite da empresa Inmarsat, que fornecia, teoricamente, segurança de criptografia. Além deste telefone, outros quatro dentro do Palácio do Planalto foram monitorados pela NSA. Ainda de acordo com o site, os interesses de espionagem eram bastante direcionados, com nomes do primeiro escalão na lista – tais como o do o assessor pessoal da presidente, Anderson Dornelles, e a secretária Nilce. 

O programa de espionagem à presidente tinha o código “S2C42”, número que aparece junto aos nomes revelados agora. Diferente do que vazou em 2013, quando Edward Snowden vazou documentos, a lista de espionados revela que o esquema de vigilância foi se expandindo. Entre os nomes da lista de 29, estão: Marcos Raposo (ex-embaixador do Brasil no México e chefe do cerimonial da Presidência da República;) diplomatas que ocupavam cargos no Itamaraty, sendo André Amado, da Subsecretaria de Ambiente e Tecnologia, Valdemar Leão, assessor financeiro, Paulo Cordeiro, da Secretaria de Assuntos Políticos, Roberto Doring, assessor do ministro das Relações Exteriores, além do embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, então subsecretário-geral de Meio Ambiente. Outros nomes do alto escalão entre vigiados estão o embaixador Luiz Filipe de Macêdo Soares, (pelo telefone da residência oficial em Genebra); o embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani (que fora diretor da Organização Internacional para Proibição de Armas Químicas, removido do cargo por pressão do governo dos EUA). E o então embaixador do Brasil em Berlim, Everton Vargas. No Twitter, o site publicou o link da lista junto de uma charge que mostra Dilma Rousseff e um inseto "espião" em cima do Palácio do Planalto. (JB)

Ações do vereador Glebão no B. Conceição


O vereador de Itabuna Glauber Carvalho ( Glebão ) Preocupado com a mobilidade urbana e a segurança dos pedestres, vem em parceria  com a  secretaria de trânsito sinalizando e colocando redutores de velocidades e faixa de pedestres em várias ruas do bairro Conceição.
As ações tem sido principalmente em áreas onde há escolas infantis.
Hoje foi sinalizado as ruas dos colégio Batista, escola General Osório e escola Moranguinho.
A diretora da escola disse que já vem pedindo essa sinalização a mais de dez anos, mas só agora com a ajuda do vereador Glebão ela vê seu pedido ser atendido.
VEJA O VÍDEO








Fonte;Nachapaquente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário