VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Baleado, e após receber alta do Base, foi direto pra cadeia


Jonas Bispo dos Santos, 26 anos, recebeu alta ontem (12), após ficar 15 dias internado no Hospital de Base de Itabuna. Ele foi baleado em um bar na avenida J.S.PInheiro. Residente na rua Bela Vista, no Banco Raso, Jonas tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio há um ano no bairro Pontalzinho. Foi direto do hospital para o Conjunto Penal. Outro preso com mandado em aberto, Luiz Gustavo Pedreira do Carmo, foi parado na Blitz do Som, quando foi descoberto. Motivo: porte ilegal de arma de fogo. Já Mateus de Souza, morador da rua Alzira Paim, no Pontalzinho, foi enquadrado na Lei Maria da Penha, após dar socos e pontapés em sua companheira. Não cabe fiança por ser reincidente. Mateus será encaminhado para o Presídio de Itabuna.



Sexo oral sem preservativo pode aumentar risco de câncer de boca

O número de pacientes jovens com câncer de boca aumentou no Brasil. A doença, que antes tinha uma incidência maior entre homens mais velhos, principalmente por causa do consumo de álcool e cigarro, agora atinge homens mais jovens, com idade entre 30 e 44 anos. Entre as mulheres, a doença também tem aumentado, especialmente nessa faixa etária.
De acordo com a pesquisa do A.C Camargo Cancer Center essa mudança é atribuída a maior exposição ao sexo oral sem proteção. O vírus HPV, transmitido por contato sexual, aumenta o risco da doença.A conclusão foi de uma revisão de estudos coordenada pela médica epidemiologista Maria Paula Curado, do A.C.Camargo Cancer Center.
De acordo com a pesquisadora, embora a população mundial esteja envelhecendo – e o câncer de boca seja uma doença associada a pessoas com mais de 50 anos – existe uma tendência de aumento da doença em pessoas mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário