VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Operação Festas Juninas da PRF começa hoje (19)


Ações preventivas para redução da violência no trânsito, de acidentes e infrações cometidas nas rodovias serão realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a partir da noite desta sexta-feira (19), até o dia 28 de junho. Segundo a PRF, para aumentar a fluidez do trânsito, o tráfego de caminhões bi-trens, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonhas, sofrerá restrição durante o feriado. O motorista que descumprir a determinação será multado pela PRF, informou o órgão. Durante a operação, a PRF estima o aumento de mais de 50% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação, saídas e retornos, principalmente para minimizar o impacto causado pelos congestionamentos na BR-324, entre Salvador e Feira de Santana. (Resenha da Cidade)


Itabuna terá expediente normal na segunda-feira de São João

A Prefeitura de Itabuna divulgou comunicado interno nesta sexta-feira, 19, informando sobre o expediente para a semana de São João, uma das mais tradicionais festas do Nordeste. O funcionamento das repartições públicas municipais será normal na segunda-feira, 22, e das 8 às 12 horas na terça-feira. Já na quarta-feira, 24, será feriado, enquanto nos dias 25 e 26 o expediente será das 8 às 14 horas. De acordo com a secretária de Governo, Cleide de Oliveira, a decisão da administração municipal visa garantir a manutenção de todos os serviços prestados à população nesse período de festejos juninos, principalmente os essenciais, como nas áreas de saúde, assistência social e limpeza pública.

Prefeitura de Itabuna construirá quadra de areia em Mutuns

A Prefeitura de Itabuna vai construir nos próximos dois meses mais um espaço para prática de esportes no distrito de Mutuns. O pedido de construção da quadra de areia, que ficará em numa área de 15 x 25 metros, foi apresentado ao prefeito Claudevane Leite pelo vereador Ruy Machado e atende a uma reivindicação dos moradores, principalmente crianças e jovens, que atualmente contam somente com um campo de futebol. Escolhido com ajuda da comunidade, o local foi vistoriado na quinta-feira pelo secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel da Silva. “A construção dessa quadra faz parte do programa de incentivo ao esporte que está sendo desenvolvido pela administração desde 2013. Além desse equipamento esportivo no distrito, vamos construir outros em diversos bairros de Itabuna”, explica Evans Maxwel. O secretário também anunciou a recuperação do campo de futebol do bairro Jaçanã. Ele esteve no bairro acompanhado do secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior. “Estamos trabalhando para que Itabuna tenha mais espaços para a realização de eventos esportivos, que são importantes para manter crianças e jovens longe da vulnerabilidade social e, consequentemente, da criminalidade”, explica.

Proposições apresentadas durante Sessão Plenária do dia 17

MOÇÕES

1. AUTOR: Vereador César Brandão (PPS)
SÍNTESE:
• Moção de Parabéns ao Sr. Vily Costa Modesto, pelo seu aniversário no dia 18/06/2015.
• Moção de Parabéns à Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), na pessoa de seu presidente Luiz Roberto Vieira Ribeiro.

2. AUTOR: Vereador Valter Socorrinho (PRÓS)
SÍNTESE:
• Moção de Pesar à família do Senhor José Domingos Santos Guimarães, pelo seu falecimento no dia 05 de junho de 2015.
• Moção de Aplauso aos seguintes servidores municipais: Adriana Midlej Duque e José Carlos Santos de Oliveira - ambos lotados na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETRAN) -, pelos relevantes serviços prestados em prol do município.

3. AUTOR: Vereador Júnior Brandão (PT)
SÍNTESE:
• Moção de Congratulação à Igreja Batista Teosópolis, pela realização do projeto social “Cabra macho, sim senhor”, no qual foram realizados mais de 600 exames com coletas de sangue e exames de próstata, além da realização de palestras.

4. AUTOR: Vereador Ronaldão (DEM)
SÍNTESE:
• Moção de pesar à família do ex-prefeito de Itabuna: o saudoso Senhor Fernando Cordier.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

1. AUTOR: Carlos Coelho (PRÓS)
SÍNTESE: Solicita ao Executivo:
• Pavimentação asfáltica na Rua Armando Freire, no centro.
• Pavimentação asfáltica e iluminação pública na Rua B, Quadra O, no bairro Castália.

2. AUTOR: Valter Socorrinho (PRÓS)
SÍNTESE: Solicita ao Chefe do Executivo:
• Instalação de gradil nas principais avenidas da cidade.

3. AUTOR: Carlito do Sarinha (PTN)
SÍNTESE: Solicita ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio-ambiente:
• Implantação de um quebra-molas na Rua Hercília Teixeira (em frente à Escola Moranguinho), no bairro Conceição.

Veja no vídeo abaixo o resumo da Sessão Plenária:

Nenhum comentário:

Postar um comentário