VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Malafaia chama Boechat de covarde, que rebate ao vivo: ‘Vai procurar uma rola’


O apresentador Ricardo Boechat e o pastor evangélico Silas Malafaia foram protagonistas de um embate nesta sexta-feira (19) por conta da opinião do jornalista sobre os recentes casos de intolerância religiosa no Rio de Janeiro. Ao vivo na rádio Band News, o jornalista disse que ,”no âmbito de igreja neopentecostais é que estão acontecendo os atos de intolerância religiosa”. Malafaia tomou as dores e foi ao Twitter para contestá-lo. "Avisa ao jornalista Boechat , que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Boechat você é covarde e medroso. Não preciso do seu programa para me promover. Desafio você fora do seu progama a qualquer debate. Não vai dar nem pra saída", tuitou o midiático religioso. Boechat não se fez de rogado e, ainda ao vivo, não poupou palavras. Por cerca de três minutos, o jornalista se referiu a Malafaia como “idiota” “paspalhão” e “pilantra” e ainda o mandou procurar uma "rola". “Ô, Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar pelo que eu acabei de falar, porque é isso que você faz. Você gosta muito de palanque, e eu não vou te dar palanque porque você é um otário. Em nenhum momento – é pegar as minhas falas que estão todas gravadas – eu disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário. Até porque, diferente de você, não sou um idiota. Você é homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas a partir da fé”, afirmou. A finalização do discurso foi enfática: “Não tenho medo de você não, seu otário. Vai procurar uma rola, repetindo em português bem claro.” Malafaia ainda redarguiu no Twitter. "Vergonhoso, inescrupuloso e desequilibrado é o que Boechat demonstrou ser quando falou em seu programa de rádio a meu respeito”, publicou. Além disso, fez um vídeo para o seu canal oficial no YouTube em resposta a Boechat e disse que irá "dar a oportunidade para o Boechat, na Justiça, para provar e dizer aquilo que ele falou de mim no microfone da rádio”.

2 comentários:

  1. Infelizmente, Pr. Silas Malafaia deflagrou o conflito ao chamar o jornalista de "falastrão", que "está falando asneira", e "um verdadeiro idiota". O jornalista tem direito de resposta à ofensiva, e também não está obrigado a sustentar compromisso com o evangelho, o que não é o caso de Malafaia. Deveria sim, ter criticado Boechat com ética e postura cristãs, inclusive por ser um líder de destaque no cenário evangélico brasileiro. Deveria, ao menos, ter feito isso em testemunho às Escrituras. A dose extra de grosseria na resposta do jornalista, adequa-se à sua natureza humana, o que não deveria ocorrer no caso do pastor evangélico. Errou Boechat quanto ao nível jornalístico, porém muito mais Malafaia quanto à natureza do chamado pastoral.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, Pr. Silas Malafaia deflagrou o conflito ao chamar o jornalista de "falastrão", que "está falando asneira", e "um verdadeiro idiota". O jornalista tem direito de resposta à ofensiva, e também não está obrigado a sustentar compromisso com o evangelho, o que não é o caso de Malafaia. Deveria sim, ter criticado Boechat com ética e postura cristãs, inclusive por ser um líder de destaque no cenário evangélico brasileiro. Deveria, ao menos, ter feito isso em testemunho às Escrituras. A dose extra de grosseria na resposta do jornalista, adequa-se à sua natureza humana, o que não deveria ocorrer no caso do pastor evangélico. Errou Boechat quanto ao nível jornalístico, porém muito mais Malafaia quanto à natureza do chamado pastoral.

    ResponderExcluir