VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 11 de junho de 2015

1ª Igreja Batista de Itabuna promove mutirão social com atendimento gratuito para a comunidade do Bairro São Pedro, neste domingo.




No próximo domingo (14/06), o Departamento de Assistência Social e os Jovens da 1ª Igreja Batista realizará um mutirão social no Bairro São Pedro, na Escola Padre Carlo Salerio, com atendimentos médico, assistência jurídica/social, Doação de roupas e calçados usados, brincadeiras para as crianças e serviços de estética voltados à comunidade em geral. Os atendimentos serão realizados a partir das 08h até 16h.

O evento será aberto para toda a comunidade, tendo como principal objetivo aproximar a Igreja da população. “Queremos beneficiar todos os moradores, oferecendo ajuda material e espiritual”, disse o Assistente Social Israel Cardoso, coordenador do Mutirão Social.



Cavalcante diz que greve na educação perdeu o sentido

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), durante a sessão plenária da Câmara de Itabuna, o vereador Antônio Cavalcante (PMDB) fez um apelo ao Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (Simpi). Para o parlamentar, a greve decretada pela entidade que representa os professores perdeu o sentido. Cavalcante argumentou que, como o impasse entre a Prefeitura e o Simpi será decidido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em audiência marcada para o próximo dia 29, o mais correto seria os professores retornarem às salas de aula enquanto aguardam o pronunciamento do judiciário. “Não faz sentido continuar prejudicando os estudantes, que sofrerão com o atraso do ano letivo”, declarou Cavalcante. Segundo ele, como instrumento de pressão, a greve deixa de ter fundamento quando a decisão passa para a esfera judicial. O Simpi reivindica um aumento de 13,01% para os professores dos níveis 2 e 3 (aqueles que possuem curso superior e pós-graduação). A Prefeitura ofereceu como contraproposta um reajuste de 8%, que, de acordo com o prefeito Claudevane Leite, é o valor máximo diante da capacidade financeira do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário