VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Frente da Agricultura Familiar vai propor leis para melhorar a vida do trabalhador rural


Foi relançada a Comissão Parlamentar Mista da Agricultura Familiar no Congresso Nacional (20/05), que estava desativada há algum tempo. O deputado Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) é um dos integrantes da Frente que vai propor e debater no Congresso Nacional os projetos de lei que podem melhorar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
”Vamos construir, pelas vias legislativas, o caminho para um campo mais forte”, resume o deputado Davidson Magalhães. Ele destaca que na Bahia, “já existem 665.831 unidades rurais familiares no estado. É preciso ampliar o investimento público em políticas estruturantes. Superar desigualdades sociais, ampliar e levar oportunidades e igualdades a todos”.
Participaram cerca de 50 representantes de Fetags e sindicatos de todo o país, além do presidente da Contag, Alberto Broch. O presidente da Frente, Heitor Schuch (PSB-RS), conclamou todos: “A luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais precisa ser feita também por aqueles que foram eleitos com os votos do povo brasileiro. Confiamos na força desses parlamentares aqui presentes para que os projetos de interesse da agricultura familiar sejam debatidos e aprovados”.
Diversos parlamentares se comprometeram com o avanço da agricultura familiar brasileira. A assistência Técnica e Extensão Rural, o cooperativismo e o fortalecimento da agroindústria familiar foram os temas mais citados como prioridades para o trabalho da frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário