VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Duas menores feridas em briga de faca no São Lourenço


Duas jovens ficaram feridas na tarde desta segunda feira (4), após um briga entre ambas. Stefhany Santos de Jesus, 14 anos, e outra garota de prenome Camila teriam uma rixa antiga e hoje foram às vias de fato, cada uma empunhando uma faca. O caso aconteceu na rua Liberalino de Souza, no bairro São Lourenço. Camila ficou ferida na perna e Stephany, nas costas. As duas foram socorridas no Hospital de Base. A polícia agora vai entrar na história para descobrir a verdadeira motivação da guerra entre as adolescentes.


Concurso para a Câmara registra mais de 8 mil inscritos

A Câmara de Itabuna divulgou nesta segunda-feira (4), a relação de candidatos inscritos por vaga para o seu concurso público. Ao todo, foram 8.861 inscritos que irão disputar as 47 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior – uma concorrência média de 188,53 candidatos por vaga. Entre os cargos com maior número de inscrições, estão os de Assistente Administrativo e Recepcionista, que juntos somam 4.882 candidatos, pouco mais de 55% do total de inscritos para todo o certame. A lista completa pode ser consultada no quadro de avisos da Câmara ou ainda nos endereços eletrônicos um e dois .As provas objetivas do concurso deverão ser aplicadas no dia 7 de junho, em Itabuna, em locais a serem divulgados no dia 14 de maio.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM ITABUNA COMEÇOU HOJE E VAI ATÉ DIA 22

ON . POSTED IN SAÚDE
Até 22 de maio crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, devem se vacinar contra a gripe. Nesta segunda-feira, 4, a Prefeitura de Itabuna iniciou a campanha nacional "Vacinação contra a gripe: você não pode faltar" nas unidade de saúde do município. O dia D da campanha, será o sábado, 9.
Começa vacinação contra a gripe em Itabuna - Foto Wilson Oliveira 1
Começa vacinação contra a gripe em Itabuna
A Secretaria Municipal da Saúde recebeu pouco mais de 50 mil doses que já foram distribuídas às unidades e estão disponíveis para a comunidade. Em todo o país 49,6 milhões de pessoas devem ser vacinadas e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% da população, considerada de risco para complicações por gripe.
O Ministério da Saúde alertou que a transmissão dos vírus da gripe acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).


Nenhum comentário:

Postar um comentário