VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Davidson Magalhães pede que governo negocie com professores em greve



O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) pediu ontem (21/05) no plenário da Câmara ao governo estadual, para que abra negociação imediata com os professores das universidades estaduais em greve na Bahia. “É preciso melhorar as condições de vida e de trabalho dos professores das estaduais, responsáveis pela interiorização do ensino superior de qualidade em nosso estado”, disse ele.  
O deputado federal solidarizou-se com “os colegas docentes”, referindo-se especialmente aos professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, onde deu aulas, em greve desde o dia 13 de maio.  São 29 campi sem aulas, 24 somente da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Os outros são da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Os professores querem discutir a autonomia universitária e maior orçamento para o ensino superior. Eles denunciam a crise orçamentária das instituições, além do déficit no quadro de vagas, insuficiência de materiais didáticos e equipamentos nos laboratórios, falta de política eficaz de permanência estudantil, atrasos em bolsas de auxílio à pesquisa, entre outras problemas.






Deputado indignado com assassinato de PM, cobra apuração

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) manifestou indignação com o homicídio de que foi vítima o soldado da Polícia Militar Denisson Rodrigues. O PM foi morto por assaltantes na manhã desta quinta-feira (21), em São José da Vitória, no sul da Bahia. “Essa violência que assola a Bahia é inaceitável e merece todo o nosso repúdio”, afirma o deputado, que tem se mobilizado pela interiorização das ações do Pacto pela Vida e já conseguiu o agendamento de uma reunião do programa para Itabuna. Para o parlamentar, é preciso que a morte de Denisson Rodrigues seja apurada com todo o rigor. “Nós lamentamos profundamente mais esse crime, mas não podemos nos limitar a chorar novas mortes, pois é preciso reagir a essa situação e fortalecer o combate à violência”, salienta. O deputado também manifestou solidariedade à família do policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário