VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Agentes penitenciários da Bahia entram em greve nesta quarta

Os agentes penitenciários da Bahia iniciaram, nesta quarta-feira (27), uma greve por tempo indeterminado. Segundo o coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), Geonias Santos, a paralisação foi definida no último dia 13, durante assembleia, e representantes do movimento estão concentrados em frente ao Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador. Ainda assim, Geonias garante que ao menos metade dos 900 agentes do estado continuará atuando. “Garantimos a alimentação dos presos, a assistência àqueles que precisam de medicamentos, dentre outras atividades. Temos a noção de que não podemos parar por completo”, afirmou ao G1. A categoria reivindica a efetivação de concurso público, criação da lei orgânica, aposentadoria especial, porte de armas e adicional de insalubridade, entre outros. (Bahia Notícias)



AUGUSTO CASTRO DENUNCIA ABANDONO DO CENTRO DE CULTURA DE ITABUNA



Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), o deputado estadual Augusto Castro, do PSDB, denunciou o abandono da cultura de Itabuna pelo Governo do Estado. Segundo o parlamentar, duas obras paralisadas – a da construção do Centro de Convenções e a reforma do Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF) – indicam que o Estado “se esqueceu da cultura de Itabuna”.

Augusto salientou que, “em uma cidade assolada por altos índices de violência, a cultura pode ter um papel fundamental para mudar esse cenário”. No entanto, de acordo com o deputado, “o governo baiano parece não enxergar a importância do setor, o que demonstra com o abandono dos equipamentos culturais da cidade”.

O parlamentar disse que a presença do secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, em Itabuna, na última sexta-feira (22), chegou a gerar uma expectativa com relação à retomada das obras do Centro de Cultura. “Mas, estranhamente, o secretário não disse uma palavra sobre a reforma do equipamento”,  observou. A reforma do CCAF foi iniciada em 2013 e paralisada no mesmo ano.

CONTATO – Logo após o pronunciamento no grande expediente da sessão desta terça-feira, Augusto Castro manteve contato por telefone com o secretário Jorge Portugal. O titular da Secult afirmou que as obras no Centro de Cultura Adonias Filho serão reiniciadas em julho. “Nós esperamos que o Estado realmente cumpra esse compromisso e dessa vez conclua a recuperação do centro”, declarou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário