VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PREFEITO VANE ENTREGA À POPULAÇÃO O GRUPO ESCOLAR EVERALDO CARDOSO






Depois de ter sido completamente ampliada e reformada pela atual administração municipal, a Prefeitura de Itabuna reinaugura nesta terça-feira, 10, a partir das 9 horas, o Grupo Escolar Municipal Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano. Esta é a 25ª unidade de ensino público integralmente recuperada e segue o padrão recomendado pelo Ministério da Educação (MEC), inclusive com acessibilidade. Com a reforma, mais de 200 vagas serão criadas, nos turnos diurno e noturno.
Reforma Escola Everaldo Cardoso foto 02 Pedro Augusto
A solenidade contará com a presença do prefeito Claudevane Leite, da secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, e de outras autoridades municipais. No imóvel, a Secretaria Municipal da Educação construiu rampas de acessibilidade, quatro novas salas de aula e refeitório; ampliou a cozinha e implantou uma área de lazer ao ar livre para as crianças. Além disso, a unidade ganhou três banheiros que também atendem às normas de acessibilidade.
Reforma Escola Everaldo Cardoso foto 03 Pedro Augusto
As reformas foram executadas com o investimento de recursos do Tesouro Municipal. A unidade escolar está preparada para inclusão social durante o novo ano letivo na rede municipal de ensino de Itabuna, que começa no próximo dia 23. A diretora do Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso, Marluce Sá das Neves Mendonça, disse que a ampliação no número de vagas é uma conquista para toda a comunidade do São Caetano e bairros circunvizinhos.
Reforma Escola Everaldo Cardoso foto 04 Pedro Augusto
Dentre os maiores ganhos para a comunidade escolar, Marluce Sá das Neves destacou a reunião de todos os alunos e profissionais da escola num só espaço. "A Prefeitura não precisará pagar o aluguel de prédio anexo, que antes atendia a quatro turmas. Ganhamos também na valorização histórica da escola, que existe no bairro há 39 anos e tem o reconhecimento da comunidade pelo trabalho desenvolvido", afirmou.
A Escola Professor Everaldo Cardoso atende nos três turnos e oferece Ensino Fundamental I e II e Proeja I e II. Atualmente atende cerca de 770 alunos e as matrículas estão abertas, sendo a maioria das vagas para o noturno. Como todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, a unidade apresenta a modalidade de ensino por Ciclos de Formação Humana: Ciclo I e Ciclo II que atendem do 1º ao 5º ano. O corpo docente é composto por 35 professores, sendo a maioria graduada e com especialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário