VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Homem mais rico do país, Jorge Paulo Lemann diz que Brasil 'não é tão ruim quanto falam'


Homem mais rico do país, Jorge Paulo Lemann diz que Brasil 'não é tão ruim quanto falam'
Foto: Reprodução/ Veja
Em reunião com empresários no Instituto Endeavor, Jorge Paulo Leman, um dos donos da AB Inbev, a maior cervejaria do mundo, afirmou que as grandes operações do grupo que comanda aconteram em tempos de crise. Diante dos resultados apresentados pela economia brasileira nos últimos meses, com crescimento do PIB abaixo das expectativas e inflação próximo ao teto da meta, o empresário explicou as melhores formas para captação de recursos para investimentos. A receita, segundo ele, estaria em "engordar o porquinho antes de buscar dinheiro dos outros". Leman é apontado pela revista Forbes como o homem mais rico do Brasil, com patrimônio estimado em R$ 49,85 bilhões. Além da cervejaria, ele também possui investimentos na Burger King e na Heinz. Somente na última quinta-feira (26), segundo a revista Época Negócios, Lemann aumentou sua fortuna em 2,5%, ganhando cerca de  R$ 1,9 bilhões.


whatsapp

prefeitura de itape
verbo ead


 4  3 
 
 

camara itabuna

ITABUNA: PROJETO ADOTE UMA PRAÇA DA PREFEITURA RECEBE ADESÕES

 0  0 
 
 

Criado no ano passado, com o objetivo de melhorar o estado das praças públicas da cidade, como forma de valorizar a urbanização e oferecer espaços de lazer e convivência social de melhor qualidade, o Projeto Adote Uma Praça será apresentado oficialmente, a empresários, cooperativas, associações e representantes de entidades da sociedade civil, em uma reunião na próxima terça-feira, 3, às 10 horas, no auditório da Unime.

Na ocasião, pelo menos dez empresas assinarão o contrato de adesão e assumirão a reforma e/ou a manutenção de praças de vários bairros. Além da apresentação do projeto serão anunciadas as praças que já foram adotadas e os projetos para cada uma delas.

Com a assinatura do contrato, as empresas ou entidades participantes do Programa Adote uma Praça assumirão a limpeza, iluminação, manutenção de áreas ajardinadas e a implantação de equipamentos.


ITABUNA: VEREADORES VISITAM ESCOLA NO MARIA PINHEIRO E OUVEM COMUNIDADE



Ouvir a comunidade e conhecer a real situação da Escola Margarida Pereira (antiga Dom Ceslau Stanula), no bairro Maria Pinheiro. Esse foi o objetivo da visita realizada na manhã desta sexta-feira (26), por vereadores que integram a Comissão de Educação da Câmara de Itabuna. No início da semana, moradores do bairro fizeram um protesto contra as más condições do prédio que abriga a escola e exigiram da Prefeitura a realização de uma reforma.
Além de ter inspecionado a unidade da rede municipal de ensino, o vereador Júnior Brandão (PT), que preside a Comissão de Educação da Câmara, conversou com diretora da escola, professores e pais de alunos. “De fato, o prédio necessita de uma intervenção urgente, principalmente na cobertura”. Por falha na execução de uma reforma, a parte superior do imóvel apresenta infiltrações, que atingem tanto a área destinada à recreação, como também salas de aula.
Na visita, Brandão estava acompanhado pelos vereadores Nadson Monteiro (PPS), vice-presidente da Comissão de Educação, e Chico Reis (PRP). O vereador Valter Socorrinho (Pros), segundo relator da comissão, foi representado pelo assessor parlamentar Ney Guimarães.
Brandão afirma que irá elaborar um documento e discutir com os demais membros da Comissão os encaminhamentos que serão adotados. Além de reclamar providências no que diz respeito à reforma da escola, o vereador diz que cobrará do governo municipal explicações sobre o porquê da interrupção das obras de reforma da unidade, iniciadas no primeiro semestre do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário