VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DIA DO AGENTE DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE - 06 DE FEVEREIRO


A natureza é um grande patrimônio da humanidade, do qual depende a nossa sobrevivência. Nos moldes de produção e consumo atuais, o meio ambiente do planeta está sendo rapidamente degradado. Diversas espécies encontram-se extintas e alterações climáticas vêm destruindo cidades, aumentando o nível do mar e inutilizando áreas que uma vez foram agricultáveis. Para reverter o processo e evitar a extinção da própria raça humana precisamos tomar ações de prevenção e manutenção do meio ambiente enquanto ainda há tempo, permitindo que as futuras gerações possam viver em harmonia. 

Em 06 de fevereiro comemoramos o Dia do Agente de Defesa Ambiental, homenageando aqueles que trabalham na proteção do nosso meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável.

O agente
Todos os que procuram proteger o meio ambiente, podem ser considerados agentes ambientais. Este é o momento apropriado para refletirmos sobre a necessidade urgente de sermos protagonistas nas questões ambientais e, consequentemente, potenciais agentes ambientais.

Nos moldes de produção e consumo atuais, o meio ambiente está sendo rapidamente degradado. Quem lê um jornal, assiste às notícias na televisão ou navega pela internet, frequentemente se depara com notícias do tipo: o planeta Terra está aquecendo, as geleiras estão derretendo, os rios contaminados matam peixes e intoxicam a população local, o buraco na camada de ozônio e os gases do efeito estufa preocupam os cientistas e assim por diante. 

A nossa sobrevivência depende da natureza, sendo assim, para reverter o processo e evitar a extinção da própria raça humana, precisamos tomar ações de prevenção e manutenção do meio ambiente. 

A falta de conscientização e respeito do ser humano contribui para a degradação ambiental acelerada. É muito importante incentivar a reflexão e a crítica enquanto ainda há tempo, pois assim permitiremos que as futuras gerações possam viver em harmonia com a natureza.http://www.portalescolar.net/2011/12/dia-do-agente-de-defesa-do-meio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário