VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PROGRAMA CRACK, É POSSÍVEL VENCER LEVA ORIENTAÇÃO A MORADORES DO JOÃO SOARES



Prefeitura adquiriu Cartilhas e CD-ROM  para o Crack é possível vencer - Foto Pedro Augusto
Uma palestra aberta à comunidade será realizada às 19 horas desta quinta-feira, 22, na sede da Associação de Moradores do Bairro João Soares pelos técnicos do Programa Crack, É Possível Vencer. De acordo com o psicólogo e coordenador municipal de Políticas sobre Drogas, Edgar Felipe Carvalho, com atividades como esta a Secretaria da Assistência Social procura envolver a comunidade nas ações preventivas o Programa executado pela Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo Federal.
Edgar Felipe informa que após as palestras, serão distribuídas, gratuitamente, entre os participantes a cartilha "Guia Prático sobre Drogas – Conhecimento, Prevenção e Tratamento". Segundo o coordenador, qualquer comunidade pode agendar palestras, devendo para isso procurar a Secretaria da Assistência Social.
_______________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Comunicação


PREFEITURA PROMOVE COLÔNIA DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A manhã desta quarta-feira, dia 20, deixará de ser rotina para crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, executado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social – S.A.S. Os participantes estarão vivenciando uma Colônia de Férias, que inclui atividades recreativas, esportivas e culturais, com direito a muitas brincadeiras. As atividades acontecerão na Usemi, no São Caetano, das 8 às 12 horas.
Colônia de Férias foto 02 Pedro Augusto
Colônia de Férias
Durante a Colônia de Férias as crianças inscritas nos programas sociais participarão de oficinas de artesanato, teatro e dança. Também terão café da manhã e almoço. Essa ação tem como objetivo intensificar as atividades recreativas prazerosas e de integração de mais de 480 crianças, entre seis e 14 anos, nesse período de férias escolares. É uma forma também de impedir que os participantes do Serviço voltem a trabalhar nas ruas para ajudar no sustento familiar ou desviem suas atenções da vida escolar.
Colônia de Férias foto 01 Pedro Augusto
O secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Trindade, lembra que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende crianças e adolescentes afastando-os da exploração do trabalho infantil. "A Colônia de Férias é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento integral dos mais carentes, permitindo-lhes o acesso a um conjunto de ações recreativas. Muitas dessas crianças não tiveram lazer neste período de férias. Nossa intenção é garantir esse instante com entretenimento", afirmou o secretário.
ADOLESCENTES
Além disso, a S.A.S. estará promovendo no próximo dia 28, no mesmo horário e local, outra Colônia de Férias com atividades educativas e esportivas exclusivas para mais 291 adolescentes, entre 15 a 17 anos. "Preferimos dividir os grupos por faixa etária para facilitar o trabalho dos educadores sociais e proporcionar maior integração", explica José Carlos Trindade.
Para o adolescente participar, basta que pais ou responsáveis façam a matricula na Secretaria da Assistência Social, nos centros de Referência da Assistência Social – CRAS ou núcleos nos bairros da cidade. Para isso, precisam apenas apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF e Número de Identificação Social (NIS) se participante de programas sociais do governo. Se não tiver o NIS é só comparecer à Casa do Bolsa Família para inscrição a partir da próxima segunda-feira, 25.
________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário