VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 3 de janeiro de 2015

EM NOME DO GOVERNO MUNICIPAL WENCESLAU DEFENDE HARMONIA E INDEPENDÊNCIA ENTRE PODERES


DSC 5666
O compromisso da administração municipal de manter uma relação de respeito, visando sempre o interesse da população e do município foi destacado pelo vice-prefeito Wencelsau Júnior, que representou o prefeito Claudevane Leite na sessão de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O prefeito não pode comparecer em razão de problemas familiares. Na mensagem, o vice-prefeito disse que "2015 será um dos melhores anos para Itabuna porque será ano de colheita das sementes de progresso e desenvolvimentos plantadas nos últimos dois anos pela atual administração municipal, que sempre defendeu a harmonia e independência do Poder Legislativo".
Além de reafirmar os compromissos da administração com a cidade e a população, a mensagem destacou que os vereadores têm dado importante colaboração na aprovação de projetos de lei essenciais ao desenvolvimento de Itabuna. Segundo Wenceslau: "O prefeito pediu que transmitisse o seu desejo de que a cooperação continue. Neste ano vamos apresentar projetos que prepararão a cidade para o futuro, a exemplo do Plano Municipal de Saneamento Básico, Plano Municipal de Interesse Social e Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano".
O vice-prefeito, que também é secretário de Planejamento e Tecnologia, fez um breve balanço do programa habitacional em curso em Itabuna, com recursos do Minha Casa Minha Vida, que tem previsão de entregar até o final deste ano mais de 3.500 unidades e destacou que outras duas mil unidades habitacionais devem ser contratadas pelos agentes financeiros com o apoio da Prefeitura. "Até o próximo ano a cidade terá mais de cinco mil unidades habitacionais novas, fruto do empenho da atual administração junto ao governo da presidente Dilma Rousseff e à Caixa Econômica Federal", afirmou.
No seu discurso de posse, o presidente reeleito da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira, destacou a independência e a harmonia entre os poderes que tem sido essencial na discussão e votação de projetos pelos edis. "Temos votado livremente os projetos apresentados pelo Executivo. Os vereadores têm dado sua contribuição efetiva até melhorando as propostas. Dessa forma esperamos que continue esse diálogo que considero importante na administração da cidade", afirmou.
DSC 5672
Dentre os projetos que defende neste mandato, Aldenes listou aconstrução da nova sede do Poder Legislativo, quando precisará do apoio da Prefeitura para a contratação de recursos, a realização do concurso público para contratar novos servidores e a reforma do regimento interno que apresentou como prioridades absolutas. Segundo disse, independentemente da viabilização desses projetos, é urgente promover adequações na estrutura atualmente utilizada pelos vereadores.
O presidente citou ainda outras propostas, como a conclusão do projeto de digitalização de todos os documentos oficiais produzidos pelo Legislativo. Aldenes também salientou as medidas adotadas para ampliar a participação popular nas ações da Câmara, mencionando a criação do Portal da Transparência, a transmissão ao vivo das sessões plenárias pela internet a realização de sessões itinerantes nos bairros.
Também tomaram posse nesta sexta-feira os outros cinco integrantes da Mesa Diretora: José Silva, do PSDB (1° vice-presidente); Antônio Cavalcante, do PMDB (1º secretário); Ailson Sousa, do PRTB (2º secretário); Glaby Carvalho, do PV (2º vice-presidente) e Ronaldo Geraldo – "Ronaldão", do DEM (3º secretário).
___________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Luiz Conceição
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário