VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Dezenas morrem pisoteadas em celebração de Ano Novo




Parentes de vítimas entram em confronto com seguranças do hospital para onde foram levados feridos após tumulto em celebração de Ano Novo em Xangai, na China (Foto: STR/AFP)
Ao menos 35 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas após um tumulto em uma multidão que celebrava o Ano Novo em Xangai, na China. As vítimas foram pisoteadas, de acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua.

De acordo com a BBC, que cita informações da agência, a confusão teve início às 23h35 (horário local), na praça Chenyi, no distrito de Huangpu, em uma área conhecida como Bund, e que margeia um rio. As causas ainda não foram determinadas.

Diversos feridos foram levados ao Hospital Geral de Xangai, segundo a Xinhua.
A BBC diz ainda que, pouco antes da confusão, a polícia de Xangai publicou no Twitter mensagens informando que alguns turistas teriam caído do píer, e solicitando que as pessoas deixassem a área tranquilamente.
A agência France Presse diz que as autoridades haviam decidido suspender a contagem regressiva em um telão de laser em 3D por motivo de segurança, e que no ano passado o evento reuniu cerca de 300 mil pessoas, um número muito acima do previsto pelos organizadores.

Amigos de vítimas aguardam notícias no corredor do Hospital Geral de Xangai, após acidente durante comemoração de Ano Novo (Foto: Reuters/Aly Song)

Parentes de uma vítima se abraçam em hospital de Xangai (Foto: Reuters/Aly Song)
tópicos:
China

Nenhum comentário:

Postar um comentário