VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ambulantes serão cadastrados para Lavagem do Beco

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo – Sictur, vai fazer o cadastramento de ambulantes interessados na comercialização de bebidas e alimentos na Lavagem do Beco do Fuxico, no dia 7 de fevereiro. O cadastramento será nesta quinta-feira, entre as 9 e 12 horas, no térreo do Espaço Cultural Josué Brandão, no bairro Conceição. Serão disponibilizadas inscrições para barracas de vendedores de bebidas, de alimentação e em isopor. As licenças serão concedidas por ordem de chegada. Neste ano, a festa vai homenagear os 30 anos da Axé Music, terá a participação dos tradicionais blocos Maria Rosa, Casados I... Responsáveis e Mendigos de Gravata, além de Descasados, Resgate dos Kizumbas, Planeta Reggae, Encantarte e Hora Extra.



EMASA realiza troca de rede no bairro Califórnia


Atendendo aos moradores da rua Santa Rita, no bairro Califórnia, uma das equipes do saneamento básico da Emasa, sob a coordenação do técnico Jeovan Soares, foi ao local onde o esgoto estava entupido, causando o retorno da sujeira e provocando muitas dificuldades as donas de casa - entre elas, muito mau cheiro e a impossibilidade de dar descarga nos banheiros.
A máquina retroescavadeira abriu o solo e em seguida os encanadores fizeram a troca das manilhas de 100 mm, que estavam quebradas, por tubos reforçados de 150 mm. Com isto o problema foi resolvido e foi aumentada a capacidade de vasão dos dejetos, o que evitará novos entupimentos a curto prazo.

Liminar determina reabertura do Concurso da Polícia Civil

A Justiça Federal na Bahia confirmou a liminar que determina a reabertura do concurso público para delegado, escrivão e investigador de Polícia Civil, para que apresentem os exames exigidos. A juíza federal Cláudia Tourinho Scarpa, da 4ª Vara, em Salvador, julgou parcialmente o pedido da Defensoria Públi­ca da União em ação civil pública contra a Fundação Universidade de Brasília e o Estado da Bahia. (Ilhéus24h)



Asteroide gigante passa 'perto' da Terra hoje à noite

Um asteroide com cerca 500 metros de diâmetro vai passar perto da Terra na noite desta segunda-feira, de acordo com a Nasa. A agência espacial americana informou que o asteroide, batizado de 2004 BL86, não tem qualquer risco de colisão com nosso planeta. Ele passará a cerca de 1,2 milhão de quilômetros da Terra, cerca de três vezes mais distante do que a Lua (a distância lunar é de 384.401 quilômetros). Outro astro como esse só passará tão perto da superfície da terrestre em 2027. A passagem será mais visível entre 23 horas desta segunda e 4 horas da madrugada de terça (no horário de Brasília) nas Américas, Europa e África. No entanto, será preciso ter um pequeno telescópio ou binóculo para observar sua trajetória. "Embora não represente uma ameaça para a Terra num futuro próximo, trata-se de uma passagem relativamente próxima de um asteroide relativamente grande, o que nos proporciona uma oportunidade única para observar e aprender mais", disse em comunicado o astrônomo Don Yeomans, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, em Pasadena, nos Estados Unidos. (Reuters)




Nenhum comentário:

Postar um comentário