VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dois homens são assassinados a tiros em condomínio


duplo1
Dois homens foram mortos a tiros na tarde deste domingo (29) no bairro do Trobogy, em Salvador. Os corpos foram encontrados no condomínio de mesmo nome do bairro por volta das 14h30, segundo a Central de Polícia.
As vítimas foram identificadas como Elder Souza de Castro, 25 anos, e José Carlos Santos Reverendo Filho, 28 anos.

De acordo com a 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (Sete de Abril), os dois eram moradores do condomínio, segundo testemunhas, e estavam se preparando para sair em um Saveiro verde quando suspeitos chegaram de carro, pediram que saíssem do veículo e os executaram.
Vários tiros foram disparados, principalmente na cabeça e no pescoço. Os dois homens morreram no local – um deles estava com as mãos algemadas quando a PM chegou.

(mais…)

Fonte:

Preso por estuprar a enteada de 10 anos no São Pedro



Agnaldo Santos Oliveira (Guel), 39 anos, foi preso, na noite deste domingo (29) pela viatura 1505 da polícia militar. 

Ele é acusado de estuprar a enteada de 10 anos, no bairro São Pedro, em Itabuna. Segundo informações preliminares, o estuprador, que é auxiliar de serviços gerais, estaria embriagado e mora no bairro Califórnia. 

A menina contou com detalhes como foi abusada pelo tarado. A delegada Divanice Dias está cuidando do caso.
 
 
Fonte:verdinho

Compre seu Titulo do Axé da Sorte Cap. por apenas 10 reais e Boa Sorte.



Programação do aniversário de Itabuna terá shows e inaugurações


Já estão em andamento os preparativos para a comemoração de mais um aniversário de Itabuna, dia 28 de julho. Este ano a cidade comemora 104 anos de emancipação política e a Prefeitura quer oferecer à população uma boa programação festiva, seguindo a tradição de todas as cidades brasileiras e também prepara um pacote de inaugurações de equipamentos públicos e obras que estão em andamento.

Na parte festiva, o prefeito Claudevane Leite orientou a Comissão Organizadora a repetir a fórmula que obteve sucesso no ano passado, com apresentações de bandas gospel de sucesso nacional e de atrações da música local e brasileira. Na sexta-feira, dia 25 de julho, devem se apresentar a banda católica Anjos do Resgate e uma atração regional. No sábado será a vez do cantor evangélico Thales e de Iata Anderson. O domingo tem como atração principal confirmada o grupo nacional Cidade Negra, também o Lordão e, a confirmar, Babado Novo.
No dia da Cidade a Praça Rio Cachoeira dará lugar à Cidade da Criança, com atividades voltadas para o público que é o futuro da cidade. Haverá brincadeiras, música e monitores ajudarão os pais durante a diversão da criançada.
Durante a semana várias inaugurações. Entre as obras que estão sendo finalizadas e devem ser entregues à população estão o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Urbis IV; o novo Restaurante Popular, no bairro de Fátima; o Centro de Apoio à População de Rua – Centro Pop, no centro da cidade; o Centro de Defesa do Cidadão de Itabuna - CDC, concentrando o Procon, a Ouvidoria Geral e a Assistência Jurídica Municipal Gratuita, na Praça Olinto Leone; a sede do SineBahia, no centro; a Casa de Artes II, ligada à FICC.
Ainda, as escolas Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, Pedro Jerônimo, no bairro do mesmo nome e a Brasília Baraúna, no São Roque, que foram reformadas e ampliadas, além de três unidades de saúde que passaram por melhorias, o corredor exclusivo para ônibus na Avenida Amélia Amado e várias ruas onde foi realizada pavimentação.

AMIGOS PEDEM DOAÇÃO DE SANGUE PARA VITIMAS DE ACIDENTE EM ITABUNA


Ana Luíza uma das adolescentes envolvidas no acidente
Ana Luíza Oliveira e o jovem Henrique foram vítimas de um grave acidente na tarde de ontem, 28, quando trafegavam pela Avenida Princesa Isabel, São Caetano, em Itabuna. Eles bateram um veículo contra uma árvore de forma violenta, por conta disso, a menina teve hemorragia interna e precisa de sangue. Os amigos estão fazendo uma mega campanha pelas redes sociais. Procure o banco de sangue e direcione sua doação para a vítima

REALIZAÇÕES DURANTE ESTE UM ANO E SEIS MESES



AGORA É A NOSSA VEZ! LEMBRAM DESTA FRASE. Este sim é Atuante. Antonio Cavalcante. Trabalhos realizados Bairro Califórnia, e Parque Boa Vista, e apoio ao Campeonato de Futebol do Cond. Pedro Fonte I.
Um ano e Seis meses de luta pelo povo e ao lado do povo, Antonio Cavalcante no lugar que passa deixa sua marca de trabalho e dedicação, mostrando para que veio. Sempre está do lado do povo e lutando para que todos independente de bairro venham ser beneficiados, o edil vem se esforçando para que todos tenham saneamento básico, pavimentação através de terraplanagem, cascalhamento, patrolamento, e asfalto, iluminação pública, lazer, transporte, saúde básica. Sabe-se que o papel do Vereador não é construir, e sim fiscalizar, porém com Cavalcante através de seus pedidos de providência atendidos pelo chefe do Executivo, tudo se torna uma realidade (foto), o Vereador na medida do possível atende a todos e a todas, porém pede que as pessoas de qualquer comunidade visitem seu gabinete e reivindique e façam suas solicitações, tenho o prazer de receber de braços aberto vocês que confiaram no meu trabalho e me deram o voto de confiança, juntos caminharemos para construir o futuro desta cidade.


domingo, 29 de junho de 2014

Em 20 anos de real, poupança rendeu 103% e dólar perdeu 52%


As aplicações com base no CDI (Certificado de Depósito Interbancário) foram as que mais renderam nestes 20 anos de real, segundo levantamento da consultoria Economatica.
A moeda brasileira comemora 20 anos de existência no próximo dia 1 de julho. De 1994 para cá, o dólar foi a única aplicação que deu prejuízo real (descontada a Inflação) e melhor aplicação foi a do CDI, com ganho real de 631,7% acima do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), considerado a inflação oficial do país.
Nestes 20 anos, a aplicação em caderneta de poupança rendeu 103,20% e o ouro 69,03%. Já o dólar Ptax se desvalorizou 51,97%.
O levantamento da economática considera a valorização das principais aplicações até esta quinta-feira (26), ajustadas pela inflação medida pelo IPCA até 31 de maio.
Bolsa rende 221%
Desde julho de 1994, as aplicações na bolsa, considerando o Ibovespa, principal índice da bolsa se valorizaram 221,11% – retorno que nas Américas ficou abaixo do rendimento do índice do Peru (IGBVL – Índice General de la Bolsa de Lima), de 617%, e do índice Nasdaq, de Wall Street, que teve valorização de 285,89%
Nestes 20 anos, as ações que mais se valorizaram foram as da Ambev (4.873,4%) e da Souza Cruz (4.263,4%). Na sequência, se destacaram Guararapes (3.237,5%), Itaú Unibanco (2.671,7%) e Gerdau (1.934,1%).
Na outra ponta, os papéis que mais se desvalorizaram foram os da Inepar (-98,98%) e Coteminas (-95,42%), Light (-82,27%), Eletrobras (-62,53%) e Oi (-55,84%).
Para o cálculo, o levantamento considerou apenas as ações com volume financeiro médio diário superior a R$ 1 milhão (com valores ajustados pelo IPCA). Fonte: G1

sábado, 28 de junho de 2014

Atriz morre após ser baleada por PM em blitz

Luana durante apresentação em Sorocaba (SP) em maio deste ano
  • Luana durante apresentação em Sorocaba (SP) em maio deste ano
A atriz e produtora cultural Luana Barbosa, 25, morreu após ser baleada por um policial militar na manhã desta sexta-feira (27) no bairro Vila Formosa, em Presidente Prudente (558 km de São Paulo). Ela estava na garupa da moto dirigida pelo namorado, o músico Felipe Barros, 29, e foi atingida por um disparo no tórax depois que ele não parou no bloqueio policial.
Luana foi levada pelo Resgate do Corpo de Bombeiros até um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. O policial militar, o cabo Marcelo Coelho, 43, foi atuado em flagrante e foi levado ao presídio Romão Gomes, na zona norte da capital paulista, já que o protocolo de atuação da PM não prevê o disparo em situações deste tipo. Também foi aberto um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar as circunstâncias e motivos que envolveram a morte.
Segundo informações do jornal "iFronteira", de Presidente Prudente, o policial disse, em depoimento à Polícia Civil, que o músico desviou de um primeiro PM que lhe pediu para parar. Em seguida, de acordo com a versão do PM, o músico teria jogado a moto contra ele fazendo com que o capacete atingisse a mão do cabo. O choque teria provocado um disparo acidental.
O músico disse à Polícia Civil que não parou no bloqueio por estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, de acordo com o jornal. Ele negou que tenha jogado a moto contra o cabo.
Luana atuava como atriz e produtora cultural na Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas e participava do grupo "Os Mamatchas", que faz apresentações de circo e teatro de rua. Ela havia completado 25 anos na última quinta-feira (26).
Ampliar

Polícia pelo mundo11 fotos

4 / 11
EUA - Com uma hierarquia mais enxuta que a brasileira, a polícia norte-americana tem caráter civil e sua área de atuação é municipal. De acordo com José Vicente da Silva Filho, coronel da reserva da PM de São Paulo e professor do Centro de Altos Estudos de Segurança da PM-SP, é comum pequenas cidades formarem uma espécie de consórcio com o objetivo de diminuir os gastos com policiamento Yana Paskova / The New York Times

Últimas de Cotidiano

Bebê de 1 ano morre ao cair em cisterna na Roça do Povo


Um bebê de 1 ano e 1 mês morreu ao cair de uma cisterna nesta tarde de sábado (28) no bairro Roça do Povo em Itabuna. Segundo informações de populares, a mãe estava assistindo ao jogo do Brasil e esqueceu a porta da casa aberta, logo depois sentiu falta da criança, mas já a encontrou em vida, boiando em uma cisterna.

Acidente na Avenida Princesa Isabel deixa três feridos


Acidente logo após o final do jogo entre Brasil e Chile deixou um casal e um menino feridos em Itabuna. Uma quarta pessoa não se feriu. O veículo Prisma NPJ-9105 que trafegava pela avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano, bateu numa árvore capotando em seguida. Um homem, uma mulher e um garoto, ainda não identificados, ficaram gravemente feridos e foram socorridos no hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Segundo informações, não oficiais, a mulher, que estava no banco do carona, bateu a cabeça no parabrisa do carro, está entubada no setor de emergência. O homem e o menino continuam em observação. Existe a informação de que o condutor do veículo era um adolescente de 15 anos, filho de um policial militar. Com o forte impacto do acidente o carro chegou a pegar fogo logo após as vítimas serem socorridas pelo Samu 192. Pessoas que passavam pelo local também tentaram prestar socorro. Homens do 4º Grupamento de Bombeiros Militar apagaram o incêndio evitando uma explosão. Parte da avenida chegou a ficar interditada. (Fotos Valdson Guimarães)

Anatel divulga edital do concurso para 100 vagas com salários de até R$ 11.403


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta sexta-feira, dia 27, o edital de concurso público que oferece cem vagas em cargos de nível médio e superior. As oportunidades são para a sede da agência em Brasília (DF).São oferecidas 32 vagas para técnico administrativo que exige o nível médio. A remuneração é R$ 5.418,25 para as Especialidades: Administrativo e Comunicação e R$ 5.674,25 para o posto de Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.São oferecidas também 68 vagas para os cargos de nível superior. Para analista administrativo, há chances nas seguintes Especialidades: Administração, Arquitetura de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, Desenvolvimento de Sistemas de Informação, Direito, Engenharia Civil e Suporte e Infraestrutura de Tecnologia da Informação. Também estão reservadas vagas para as Especialidades de Mídia Digital, Contabilidade, Economia, Engenharia, Métodos Quantitativos e Direito para o posto de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.



FOI ASSALTAR RESTAURANTE NA HORA DO RANGO EM ITABUNA E SE DEU MAL

Nesta tarde de sexta feira, após uma tentativa de assalto em um restaurante na Rua Juca Leão, um homem de prenome Juliano morreu e outro ficou ferido. No momento da tentativa de assalto o policial civil Lúcio Serra estava almoçando no local. Segundo populares, um dos assaltantes deflagrou um disparo no estabelecimento. O policial contornou a situação, o assaltante de prenome Juliano foi baleado e morreu. O comparsa, Adilson José da Silva Júnior, 18 anos, foi preso. 




Fonte:Vermelhinho




ITABUNA-BA: Alex de Souza renuncia ao cargo de Síndico do Condomínio Jd. América II




Para garantir Bolsa Família, beneficiários devem fazer acompanhamento de saúde

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) prorrogou para a próxima segunda-feira (30) o prazo para que todos façam acompanhamento de saúde obrigatório, realizado a cada seis meses. 
A mudança se deu em função dos feriados provocados pela realização dos jogos da Copa do Mundo. Quem não cumprir a determinação terá o benefício bloqueado. De acordo com a Secretaria Municipal e Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), até esta sexta-feira (27) apenas 31.901 (22,73%) de um total de 140.380 compareceram aos postos de saúde para realizar o procedimento. Os beneficiários que tenham entre os dependentes crianças de até sete anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) devem ir aos postos de saúde da rede municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Na ocasião, é necessário levar o cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré natal). Metro1.
 
 

Lei aumenta pena para crime de contrabando

O Brasil pretende ser mais rigoroso com ações de contrabando. Pelo menos é o que promete a lei publicada na edição desta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União. Com a nova legislação, a pena para o crime de contrabando de 1 a 4 anos de prisão fica elevada para 2 a 5 anos. O texto tem como objetivo principal diferenciar o contrabando do chamado descaminho (sonegação de impostos), que, pela legislação antiga, possuía a mesma pena. O crime se dá pela importação e exportação de produtos proibidos, como drogas e armas. Já o descaminho consiste em não pagamento de impostos pela entrada ou saída de produtos, como, por exemplo, na compra de eletrônicos em viagens internacionais. A lei, sancionada sem vetos pela presidente Dilma Rousseff, estabelece ainda pena dobrada em casos de os crimes serem cometidos por meio do transporte aéreo, marítimo ou fluvial.(G1)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Servidores da prefeitura de Itabuna realizam mega festa Junina no pátio da (PMI) na tarde desta sexta-feira,(27) veja fotos







Sobre a coordenação de Gilmar França e equipe os funcionários da prefeitura de Itabuna tiveram um São pedro pra lá de animado sobre animação da Banda Rock Rio muita cerveja e churrasco grátis e sorteios de diverso brindes os participantes ficaram muito satisfeito o evento contou com o apoio total do prefeito Vane e secretários.

Para o servidor efetivo Clenildo os funcionários foram
contemplados  com uma festa a altura e todos ficaram satisfeitos 
Parabéns aos organizadores a festa foi muito boa e bonita. 
Aguardem fotos.