VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 31 de maio de 2014

Crianças são encontradas carbonizadas no lixão de Itabuna


As crianças não eram do lixão, faziam visita Fotos: Oziel Aragão
As crianças não eram do lixão, faziam visita Fotos: Oziel Aragão
A noite em Itabuna, no sul da Bahia, termina com uma tragédia. Quatro crianças com idades até 12 anos foram encontradas mortas e carbonizadas após um barraco pegar fogo no lixão da cidade. As vítimas são moradoras do bairro Nova Ferradas, área distante do palco do desastre. Os motivos para o incêndio podem está ligados a fiação elétrica. O Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a remoção dos corpos. Os meninos ainda não foram identificados.

Ex-jogador do Itabuna e Atlético Paranaense abre escolinha

uniforme da meninada
uniforme da meninada
O ex-atacante joilson Santos, o Jó, como é mais conhecido pelos amigos e ex-colegas de clubes por onde passou, dará o ponta pé inicial amanhã para uma nova fase da sua vida profissional. Vai abrir oficialmente a Escolinha de Futebol Jovens de Ouro. Segundo ele, cerca de 60 alunos, já estão inscritos. Jó ainda explica que, o trabalho é social e tem como objetivo descobrir talentos e tirar das “garras” da criminalidade os meninos que gostam de futebol. A estréia será no Campo do Núcleo Habitacional da Ceplac, Jaçanã.
10291250_560350810751047_818539770840702804_n
Joilson iniciou sua carreira no Itabuna Esporte Clube, foi embora para o Atlético Paranaense, Paranaense, Remo, Gama, Brasil de Pelotas, Ituano, Juventos, Botafogo-SP e foram do país, Korea, China e Tailândia.


Fonte: Plantão Itabuna

Dez eventos — de mentirinha — que você não pode perder no Facebook


Usuários "descobrem" recurso para criar agenda sarcástica na rede

Reprodução
Evento criado no Facebook (Reprodução)
Os usuários do Facebook no Brasil descobriram um novo uso para os eventos da rede social, recurso para criar encontros e convidar pessoas em suas linhas do tempo: festas e reuniões de mentirinha. A ideia surgiu com a "Festa de despedida da Dilma", com mais de 600.000 "convidados" confirmados. A brincadeira fez sucesso na plataforma e impulsionou a agenda dos eventos sarcásticos, caso da "Grande festa de inauguração do trem-bala", que ironiza mais uma promessa não cumprida do governo para a Copa. Confira abaixo dez eventos engraçados que você não pode perder na rede de Zuckerberg:

Os “melhores” eventos do Facebook

sexta-feira, 30 de maio de 2014

A PM em festa: Prisão de Marco Prisco é revogada


Marco Priscos
Marco Priscos
O advogado Fábio Brito divulgou no Facebook , no final da tarde desta sexta-feira (30), que vereador Marco Prisco, que liderou o movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, teve a prisão revogada e deve deixar o presídio ainda nesta sexta-feira (30).
A decisão da Justiça saiu na tarde de hoje e a prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares. A informação foi confirmada pelo advogado Vivaldo Amaral ao Jornal Correio da Bahia e pelo deputado estadual Capitão Tadeu ( PSB) por meio da redes sociais.
Prisco liderou a greve da PM que foi encerrada no dia 17 de abril. A prisão dele, no entanto, foi motivada por outra greve, também encabeçada pelo vereador, em 2012.

Aldenes Meira, realiza mega reunião na noite desta sexta-feira,(30)No auditório da (Coteba) com diversas lideranças de Itabuna-Ba

Aguardem texto.






Participação de ex-dependentes é destaque no 1º Encontro de Capacitação para Cuidadores


A coordenação estima que 150 pessoas participem da capacitação que segue até às 17 horas de hoje  -Foto Gerson Teixeira 2A coordenação estima que 150 pessoas participem da capacitação que segue até às 17 horas de hoje
Quem encontra Ivanildo Pereira Alves atualmente – saudável, alinhado, com boa aparência e convivência familiar amorosa – não imagina os problemas que ele já enfrentou por causa da dependência química. Problemas estes, que só foram superados após Ivanildo receber por sete anos o apoio de uma comunidade terapêutica de Itabuna. Dada a volta por cima, Ivanildo decidiu ajudar outras pessoas que precisavam ser recuperadas e hoje é um dos cuidadores que participam do 1º Encontro de Capacitação para Cuidadores de Dependentes Químicos, realizado nesta sexta-feira, pela Comunidade Renascer em parceria com a Prefeitura de Itabuna.
Para o prefeito Claudevane Leite exemplos como o de Ivanildo reforçam a necessidade das comunidades terapêuticas e da capacitação para os cuidadores. Ao participar da abertura do evento no Teatro Zélia Lessa Vane destacou a satisfação em ver pessoas como Ivanildo voltar recuperadas e passar a cuidar e se preocupar com o outro. Ele lembrou que as diversas palestras realizadas ao longo do dia vão passar muito conhecimento para todos aqueles que têm interesse em cuidar de forma ampla de pessoas com dependência química.
Prefeito Claudevane Leite  e secretário da Assistência Social José Carlos Trindade - Foto Gerson Teixeira 1Prefeito Claudevane Leite  e secretário da Assistência Social José Carlos Trindade
O prefeito também orientou os participantes a buscar a regularização das instituições para que possam crescer ainda mais. "Os programas culturais do Município têm assistido muitos jovens e adolescentes e ampliado o combate às drogas e à violência em Itabuna. Queremos fazer muito mais. Com o interesse da Prefeitura e esse trabalho de vocês nós vamos conseguir", assegurou o prefeito. Por sua vez, o secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, destacou a importância do Programa Crack é Possível Vencer, que fomenta o combate às drogas em parceria com o governo federal.
Já Ivanildo, atualmente cuidador de dependentes químicos, descreveu que a dependência deixa a pessoa presa e somente com a ajuda do próximo é possível se reerguer. "Tive um encontro infeliz com o crack, mas na Comunidade Renascer encontrei um aconchego maior. Aprendi a cuidar da minha família, dar amor a meu filho e me tornar um cidadão de bem", explicou, destacando que estar hoje numa capacitação para cuidadores é uma alegria e também uma vitória.
O prefeito orientou os participantes a buscar a regularização das instituições para que possam crescer ainda mais - Foto Gerson TeixeiraO prefeito orientou os participantes a buscar a regularização das instituições para que possam crescer ainda mais
"Vou aprender a cuidar melhor das pessoas, passar a minha experiência e vou utilizar também o que estou aprendendo aqui", afirmou. Além de palestras, o evento consta de apresentações culturais e orientações administrativas para que as instituições se organizem. A coordenação estima que 150 pessoas participem da capacitação que segue até às 17 horas de hoje e continua amanhã quando, após as palestras, serão entregues os certificados aos participantes com frequência comprovada.








Governo municipal atrai 22 empresas que gerarão cerca de três mil empregos


Prefeito  Claudevane Leite faz  doação de área a microempresária Sandra Martins de Oliveira - Foto Gerson TeixeiraPrefeito  Claudevane Leite faz  doação de área a microempresária Sandra Martins de Oliveira
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou nesta sexta-feira, 30, durante solenidade no gabinete, um termo de compromisso de doação 138.336,48m2 de terrenos para a instalação de 22 empresas de ramos diversos, como logística, importação e exportação, mas a maioria indústrias. A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Desenvolvimento Industrial. As áreas cedidas pela Prefeitura estão localizadas em duas regiões, uma às margens da BR-415, nas proximidades da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e a outra no acesso à Roça do Povo, na região de Ferradas.
As 22 empresas que se instalarão em Itabuna já a partir do próximo semestre devem gerar 1.300 empregos diretos e 1.650 indiretos e envolve investimentos de mais de R$ 40 milhões. Com a formalização da doação das áreas os empresários terão prazo de seis meses para iniciar a construção das instalações industriais, que devem estar concluídas em até dois anos sob pena de reversão do termo de doação.
Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância dos investimentos e disse que a administração municipal não está medindo esforços para atrair novos empreendimentos. "Vocês estão dando uma enorme contribuição para o desenvolvimento econômico e social de Itabuna. E são responsáveis pela geração de renda e empregos. Por isso, hoje é um dos dias mais importantes da nossa administração", afirmou o prefeito.
Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, com a formalização da doação das áreas e a assinatura do termo de compromisso a administração dá mais um passo importante na aplicação do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Municipal de Itabuna que prevê a atração de empresas que beneficiem com a contratação direta o crescimento da cidade, com mais oportunidades de trabalho e fortalecimento da economia, com reflexos em todas as áreas, inclusive o comércio.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Luiz Ribeiro, disse que a doação da área para a montagem dos galpões industriais pelas empresas mostra o compromisso da administração com o desenvolvimento do município. "São ações como essas que ajudam as empresas a crescer, empregar mais funcionários e gerar mais riquezas para o município", afirmou.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite faz a doação de áreas para galpões industriais -- Foto Gerson Teixeira 1Prefeito de Itabuna Claudevane Leite faz a doação de áreas para galpões industriais
Já a microempresária Sandra Martins de Oliveira disse que o novo espaço possibilitará a ampliação de seus negócios. Dona de uma empresa de cosméticos ela disse que a previsão é aumentar o número de funcionários de cinco para 20 já nos primeiros anos de implantação da nova unidade e anunciou que pretende iniciar a construção o mais rápido possível.
Dentre os novos empreendimentos estão: Cervejaria Artezanal, Bahia Brita Business Brasil Mineração, Importação e Exportação Ltda., LE Comércio de Polpas de Frutas Ltda., Resol Assessoria e Comércio de Resíduos Sólidos Ltda., Avatim Cheiros da Terra – Distribuição e Royalties Ltda. e Talplast Indústria e Comércio de Plástico do Sul da Bahia Ltda. Também faz parte das novas empresas a Arco Logística S/A, cuja assinatura de doação de área se deu em abril passado.
Além de empresários e convidados participaram da solenidade de assinatura do termo de doação de posse dos terrenos os secretários Lanns Alves de Almeida, da Agricultura e Meio Ambiente; Wenceslau Júnior, do Planejamento e Tecnologia; Evans Maxwel Silva, do Esporte e Recreação; o presidente da Câmara Municipal, Aldenes Meira; os vereadores Carlito Alves, Antônio Cavalcante, Joilson Rosa, Valéria Morais e César Brandão.








________________





Vereador César Brandão Participa de 23º Seminário de Marketig da Bahia



Com Tema: “Marketing nos Negócios. A Bola da Vez”.



O 23º Seminário de Marketing da Bahia, promovida pela Associação Comercial de Itabuna, ACI e MVU – Promoção & Eventos, teve sua abertura nesta quinta-feira, 29/05/2014, no Auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, que tem como objetivo de possibilitar encontros e abrir espaços para discussão com profissionais especializados.

O vereador  César Brandão, salientou a importância do evento para a região e parabeniza os organizadores. “está é uma ação de planejamento e execução integrada para o marketig na região”.

Empresa KLT SPORT realiza avaliação de futebol e encaminha atletas para o Clube Atlético Paranaense


Aconteceu no ultimo final de semana do dia 23/05/2014 uma avaliação de futebol no Estádio Luis Viana Filho, promovido pela Empresa KLT SPORTS BUSINESS, evento esse que contou com a presença de 100 crianças com idades entre 11 a 16 anos das cidades de Itabuna, Manuel Vitorino, Poções, Bom Jesus da Serra, Itajuípe, Itapitanga dentre outras cidades vizinhas,todas as crianças tentando buscar um espaço no meio do futebol, vale ressaltar que o futebol e um esporte de cultura em nosso país e todos ali presente se mostrou bastante entusiasmado para obter o seu espaço. O evento também contou com a presença do representante do CLUBE DO ATLÉTICO PARANAENSE-PR, onde o mesmo avaliou todos os jogadores em campo e optou no momento em encaminhar ao clube 02(DOIS) atletas da empresa KLT SPORT BUSINESS. Para o Diretor da Empresa KLT SPORTS BUSINESS o senhor ROSENALDO GERALDO DOS SANTOS (NEGO JÓ) “é de fundamental importância para a cidade de Itabuna este tipo de avaliação, pois estimula a todas as crianças a se dedicar mais ao esporte e deixar mais as drogas, pois a partir do momento em que estão estudando e treinando vão deixar vs ruas como de costume”. Vale ressaltar também o agradecimento a todos os professores das escolinhas que colaboraram para realização dessa avaliação e ao pessoal do GRAPIÚNA ATLÉTICO CLUBE na pessoa do presidente ALVARO CASTRO que colaborou com esse evento magnífico. ROSENALDO GERALDO DOS SANTOS DIRETOR DA KLT SPORT MPRESA KLT SPORT REALIZA AVALIAÇÃO DE FUTEBOL E ENCAMINHA ATLETAS PARA O CLUBE ATLETICO PARANAENSE-PR.

Saída de Barbosa provoca debate sobre indicações ao STF



A aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), trouxe novamente à tona a discussão sobre o modelo de indicação para a mais alta Corte do País. A presidente Dilma Rousseff fará sua quinta indicação para o STF. E caso a presidente se reeleja em outubro deste ano, o tribunal terá 10 dos 11 ministros indicados pelo PT. Gilmar Mendes será o único que não chegou à Corte pelas mãos do ex-presidente Lula ou de Dilma.Joaquim Barbosa anunciou que vai se aposentar da Corte mais alta do país ao final de junho.Só na Câmara dos Deputados, pelo menos sete projetos incluem a participação de entidades e até mesmo do Parlamento no sistema de substituição de ministros. O deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) é o autor de uma das Propostas de Emenda à Constituição (PEC) em trâmite na Casa. Apresentado em 2009 à pedido de uma entidade da magistratura, a PEC cria a obrigatoriedade de formação de uma lista com seis nomes indicados pelos ministros do próprio STF. 

Guido Mantega atribui PIB a câmbio, inflação e fatores externos


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, atribuiu à volatilidade cambial, aumento da inflação e crédito escasso para o Produto Interno Bruto (PIB) ter crescido 0,2% no primeiro trimestre do ano, conforme divulgado nesta sexta-feira (30/5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Segundo o ministro, no primeiro trimestre, houve aumento da inflação, subindo em fevereiro e março, o que afetou o consumo das famílias, além do crédito caro e escasso. “Embora a massa salarial tenha crescido e o número de empregados e salário venha aumentando, o crédito está mais escasso e a inflação, principalmente para os alimentos, diminuiu o consumo das famílias”.A expectativa de Mantega é que a inflação no país caia nos próximos meses. “A inflação vai ser bem menor do segundo trimestre, o que significa devolver poder aquisitivo para as famílias e consumidores. A volatilidade internacional também deve cair e isso gera uma calmaria no mercado cambial e bolsas de valores”.
 
 
 
 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Homem morre eletrocutado em torre de rádio ilheense

 


Um homem morreu na tarde de hoje (29), no Parque de Transmissores da rádio Cultura de Ilhéus, no Alto do Nerival, em Ilhéus. Apesar do local existir placas indicativas de perigo, mas muitas pessoas não se preocupam e transitam pelo local. Segundo informações da mãe da vítima, o jovem era estudioso e se preparava para dar aula de inglês. O Delegado Luis Adriano Coelho, esteve no local e conversou com a mãe da vítima e investiga como aconteceu a fatalidade. O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Luis Adriano. O nome da vítima não foi revelado. (Ednei Bonfim )

 

Domingo tem Feijão Imprensa este ano Juares Nunes,(Em memoria) será homenageado!

Tenho compromisso em Ilhéus ás 14hs talvez não irei antecipadamente agradeço a diretoria do CDL na pessoa de Ramiro Aquino pelo convite e camisas.

 

Número de vagas da Zona Azul de Itabuna foi ampliado

O secretário de Transportes e Trânsito de Itabuna, Clodovil Soares, confirmou para o dia 7, o inicio das atividades do estacionamento rotativo Zona Azul, que disponibilizará 1.600 vagas de estacionamento, sendo 1.520 para carros e 80 motos, em todas as áreas no perímetro central da cidade. Clodovil adiantou que o projeto é informatizado e pioneiro na Bahia, porque vai permitir que o usuário que optar pela reserva da vaga por meio do site ou pelo aplicativo fornecido pela empresa saiba exatamente onde existe uma vaga disponível, mesmo estando em casa. Quem optar pela reserva online poderá baixar o aplicativo “Minha Vaga”, acessando o site itabuna.minhavaga.com.br, fazer o cadastro de usuário e pagar antecipadamente por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou débito automático e com isso controlar o gasto. Além disso, serão implantados 25 pontos de vendas de crédito também na área central. O secretário explica que o usuário que pagar antecipadamente, mas se permanecer menos tempo que o estipulado, que é de duas horas, só pagará o valor do tempo que ficou estacionando e continuará com crédito para quando usar o estacionamento novamente. A empresa responsável pela implantação do estacionamento rotativo informou que cerca de 70% da pintura vertical e horizontal nas avenidas, ruas e transversais na área beneficiada já foram feitos e a previsão de conclusão dessa etapa dos serviços é até o próximo dia 2, segunda-feira. De acordo com o diretor da empresa, Marcos Vasconcelos, o próximo passo será o treinamento das 75 pessoas que irão atuar no projeto Zona Azul. Os monitores vão orientar, cadastrar, se o usuário desejar, e também receber o pagamento pela vaga ocupada daquele que prefere pagar no local. O secretário Clodovil Soares disse que os benefícios de um estacionamento rotativo em Itabuna são incalculáveis não apenas para a comunidade que terá uma melhor fluidez no trânsito, como também para o comércio local que na opinião dele, poderá resgatar o movimento característico de outras épocas.

Crueldade na praça do São Caetano

Crime: pintos tingidos com material tóxico são vendidos em Itabuna (Reprodução Aline A.)
Uma cidadã itabunense registrou esse flagrante na Praça Simão Fitermann, no São Caetano, e denunciou por meio das redes sociais. Nesta manhã de quinta, centenas de pintos, coloridos artificialmente, sendo vendidos. Os filhotes são tingidos, geralmente, com material tóxico e não resistem por mais de uma semana. Isso, porque a tinta causa cegueira e entupimento das vias respiratórias. Pesquisas revelam que apenas 10% destes animais resistem ao tingimento. Atenção, Ibama, prefeitura de Itabuna…
http://www.pimenta.blog.br/

RONALDÃO DOA ALIMENTOS À CRECHE S.O.S CRIANÇA



    Como já é de praxe o Vereador Ronaldão (DEM), faz sempre uma ótima surpresa ao visitar instituições de caridade  na cidade de Itabuna- Ba. Desta vez foi  a creche S.O.S  CRIANÇA, localizada no bairro Nova Califórnia, cuja a qual recebe uma grande quantidade de crianças daquele e de outros bairros, mas infelizmente não recebe à devida atenção dos órgão competentes, pois há uma carência generalizada.
    O Vereador ciente das necessidades  se deslocou à referida instituição  hoje, dia 29/05/14  com seu veículo lotado de alimentos e produtos de limpeza. Foi recebido com alegria e emoção, pois o que vale é ação.
   Há a necessidade de se registrar essa ação caridosa, não só pra comprovar  a ação do vereador , mas também de estimular outras pessoas que tanto reclamam e se apegam á falácias, a fazer o mesmo... ajudar  de coração.



Quatro pessoas morrem em acidente na BR-116


Quatro pessoas morrem em acidente na BR-116
Foto: Reprodução/Site Binho Locutor
Quatro pessoas morreram na após um acidente que envolveu três veículos na altura do Km 561, na BR-116, próximo a Brejões, no sudoeste baiano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois caminhões e um carro de passeio passavam pela rodovia quando um dos veículos perdeu o controle e colidiu com os outros dois. Os condutores dos caminhões, Rosevaldo Ramos Vieira e Resinaldo Martins Porro, e duas pessoas que estavam como carona dos veículos, não identificadas, morreram no local. O motorista do carro de passeio, Rinaldo Roberto Cavalcante, ficou com ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital de Milagres. Segundo a PRF, o estado de saúde dele é estável. 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Marinha abre concurso com salário de até R$ 4.247,82


Foto: IBahia
Marinha divulgou nesta terça-feira, 27, o edital de seu concurso público com 33 vagas para cargos de nível médio e superior. Do total de oportunidades, 13 vagas são para profissionais de nível superior, para os cargos de administrador, analista de sistemas e contador, com salário de R$ 4.247,82. Outras 20 vagas são para profissionais de nível intermediário, no cargo de agente administrativo, e salário de R$ 2.818,02. Os interessados poderão se inscrever de 16 de junho a 11 de julho pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou www.ensino.mar.mil. A taxa é de R$ 70 para nível superior e R$ 50 para nível intermediário. A seleção será feita por meio de provas escritas de conhecimentos profissionais básicos e específicos e redação. Ainda haverá curso de formação.




Casa das Artes colhe seus primeiros frutos

A Casa das Artes, espaço de fomento à aprendizagem cultural inaugurado em março de 2014 pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), completou dois meses de existência e alguns dos resultados dos trabalhos desenvolvidos começam a aparecer. São oferecidos para a população cursos diversos: violão, teclado, bateria, instrumentos de sopro, artes digitais, desenho em grafite, desenho & pintura, ballet, dança de salão, street dance, teatro e capoeira. A professora Marcela Carvalho, de ballet direcionado para crianças com idade entre 5 e 12 anos, realizou no dia 30 de abril uma aula pública dirigida aos pais, onde observou os cuidados que os pais devem ter com as crianças ao prepará-las para as aulas. Iasmin Oliveira Conceição, 8 anos, disse que gosta muito de participar do curso, porque acha bonito e porque a professora é boa. Sua mãe, Valdirene Conceição, disse que a filha era muito agitada antes de entrar no ballet e, agora, está mais calma, tranquila, mais “mocinha”. O monitor Erivelton Silva Santos, de Teclado, disse que está impressionado com a qualidade dos cursandos, alguns dos quais já encerrarão o primeiro semestre com amplo domínio de leitura e escrita de partituras. “Alguns já desenvolvem de modo mais sistematizado o talento que possuem”, enfatizou. Rodrigo Campelo Santos, 16 anos, que faz o curso de Violão, disse que está muito feliz com o que está aprendendo e que achou que o início seria um pouco mais difícil. “Com persistência e confiança, qualquer pessoa pode aprender”, disse o estudante. Denise Tavares, coordenadora do Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social (PACAIS), disse que está impressionada com o modo como a população assimilou a Casa das Artes. Começamos com 482 alunos matriculados e já estamos com 625. “O espaço ficou pequeno para a demanda e, mesmo assim, assim que acontece uma desistência, a gente já coloca um aluno novo no lugar”, disse a coordenadora. Houve mudanças também na quantidade de monitores: “Começamos com 22 e esse número mais do que dobrou, agora estamos com 62. Alguns, atuarão na Casa das Artes e outros, nos bairros”, explicou. Denise Tavares fica emocionada quando fala mais profundamente: “Essa é a ação cultural mais ousada que já tivemos. Isso mexe com a Matemática da Vida. Todas esses alunos e monitores integrados, carregarão consigo a marca de um trabalho cujos resultados serão sentidos lá no futuro, quando Itabuna ver a quantidade de novos artistas presentes no seu cenário cultural”. Nos próximos dias 4, 5 e 6 de junho, a FICC realizará um grande evento no Teatro Zelia Lessa, sempre a partir das 17hs., em que alunos e professores demonstrarão os resultados de cada curso. O evento marca o encerramento das atividades da Casa das Artes neste primeiro semestre. A Casa das Artes e o PACAIS integram as ações do programa “Cidade de Paz”, implementado pela atual administração municipal e desenvolvido pela fundação.
 
 

Acidente com vítima fatal na Ilhéus-Uruçuca

O motociclista Rodrigo Oliveira da Paixão, de 27 anos, faleceu em um acidente na Curva da Cargil, na Rodovia Ilhéus-Uruçuca. A moto que ele pilotava, uma Honda Fan, placa OVA-1402, colidiu com um Fiat Pálio, placa JQQ-1463. O funcionário da Meta havia saído do trabalho por volta das 18h de ontem, mas não chegou em casa. O corpo de Rodrigo foi encontrado por familiares somente nesta manhã de quinta (29), no acostamento da rodovia. O Fiat Pálio havia sido roubado ontem, em Ilhéus, quando bandidos armados tomaram o veículo de uma mulher. O esposo da vítima estava há pouco no local do acidente, assim como familiares de Rodrigo. A polícia técnica acabou de chegar ao local. (Pimenta)