VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vereadores,Vice prefeito,Secretários,Empresários,lideranças participam de café da manhã na (Usemi) para declararem apoio a pré candidatura de Aldenes Meira.








Um café da manhã que aconteceu no clube da Usemi nesta quarta-feira,(30) contou com as presenças de 9 veredaores, 6 secretários, Vice prefeito de Itabuna 10 empresários e diversas lideranças  que declararam apoio ao pré candidato a depuatdo estadual Aldenes Meira.
A necessidade de fortalecer a representação política do sul da Bahia foi destacada em um encontro realizado nesta quarta-feira (30), em Itabuna. No evento, que teve a presença do prefeito Claudevane Leite, oito vereadores e vários secretários municipais declararam apoio ao nome do presidente da Câmara local, Aldenes Meira (PCdoB), pré-candidato a deputado estadual. A boa atuação de Aldenes na condução do legislativo, e a imagem de cumpridor dos acordos que firma, foram pontos destacados pelo vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior. “Aldenes faz política de forma colegiada, ouve os companheiros e compartilha decisões”, enfatizou o secretário. Wenceslau lembrou que Aldenes tem uma projeção política que alcança outras regiões do interior da Bahia, onde se identifica pelo trabalho na Fetag (Federação dos Trabalhadores da Agricultura) e a luta pela reforma agrária e melhoria da qualidade de vida do homem do campo. “Vivemos um momento de mudança e precisamos mais do que nunca fortalecer nossa representação política, não apenas em termos quantitativos, mas principalmente buscando nomes que tenham qualidade”, declarou. Também participaram do encontro os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida, e a titular da Secretaria da Administração, Mariana Alcântara, presidente do PPS em Itabuna. Entre os vereadores, estavam presentes Jairo Araújo (PCdoB), que coordenará a campanha de Aldenes em Itabuna; Gegéu Filho (PMN); Paulinho (PT); Joilson Rosa (PROS); César Brandão (PPS); Nadson Monteiro (PPS); Antônio Cavalcante (PMDB) e Valéria Morais (PSC). O peemedebista Antônio Cavalcante também enfatizou a questão da palavra como um aspecto importante na atuação de Aldenes Meira. “Alguns políticos têm perdido espaço por não cumprir seus compromissos, mas Aldenes age de forma diferente e por isso é um nome que respeitamos”, disse o vereador. Para a secretária da Administração Mariana Alcântara, o nome de Aldenes é “um caminho inteligente para Itabuna”, opinião também compartilhada pelo petista Paulinho. Sobre os motivos que o levam a apoiar o pré-candidato do PCdoB, ele afirmou: “é um nome que tem tudo para representar bem Itabuna e que tem conduzido a Câmara de forma democrática, limpa e transparente”.

Eleitor tem até o dia 7 para pedir ou transferir título


O eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro estado tem até o dia 7 de maio para fazer os pedidos à Justiça Eleitoral. O prazo também vale para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro. Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos. Se o objetivo for transferir o domicílio eleitoral para outra cidade, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência.

Moradores do São Pedro terão serviços do SAS Itinerante hoje,(30)



A Prefeitura de Itabuna confirmou para esta quarta-feira, a partir das 8 horas da manhã, a realização do Projeto SAS Itinerante, no bairro São Pedro. 

O mutirão de serviços gratuitos acontece durante todo o dia na Igreja Batista Boas Novas e servirá para prestar um atendimento mais amplo às famílias carentes nas áreas de saúde, assistência social e jurídica, educação e serviços de beleza, como corte de cabelos masculino e feminino e manicure.
A equipe responsável pelo atendimento é composta por mais de 50 profissionais de todos os departamentos da Secretaria de Assistência Social (SAS), incluindo alunos e professores da Escola Profissionalizante. 

O trabalho contará com a coordenação do titular da secretaria, José Carlos Trindade, que está entusiasmado com os resultados até agora alcançados com mais de 2.500 atendimentos nas cinco edições nos bairros da Califórnia, Nova Califórnia e Ferradas, distritos de Itamaracá e Mutuns e na Roça do Povo.
A proposta do SAS Itinerante é ampliar o atendimento para incluir um maior número de famílias nos programas assistenciais executados pela Prefeitura em parceria com os governos Federal e Estadual. A ação consta de retirada de documentos pessoais, inscrição no Número de Identificação Social (NIS), inclusão nos projetos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida; atualização de cadastro ou inclusão em outros programas sociais e educativos, a exemplo do Bolsa Família, Passe Livre e do Idoso e Beneficio de Prestação Continuada (BPC).
Também estão incluídos serviços educacionais, a exemplo dos programas Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Já na área de saúde, haverá aferição de pressão arterial e ou encaminhamento para atendimentos especializados nas unidades de saúde do município.
O titular da Assistência Social, José Carlos Trindade, lembra que o SAS Itinerante foi lançado no ano passado para levar assistência às famílias que residem em áreas mais distantes do município. “As pessoas beneficiadas se dizem satisfeitas com os serviços assistenciais fornecidos perto de suas casas, sem a necessidade de deslocamento e gastos para vir ao centro da cidade”, conclui.    
__________________

AÇÕES DO VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE EM 2014

O VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE AGRADECE AOS AMIGOS PELAS CONGRATULAÇÕES DE ANIVERSÁRIO.

E ao mesmo tempo faz um balanço de suas ações como vereador.]
Veja alguns dos seus pedidos de providencias.
SOLICITADOS AO CHEFE DO EXECUTIVO. 
SOBRE CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS, FAIXAS ELEVADAS, FISCALIZAÇÃO DE CASAS FUNERÁRIAS, CONSTRUÇÃO LATERAIS DA PONTE AVENIDA ILHÉUS, FISCALIZAÇÃO PAPA ENTULHOS. PAVIMENTAÇÃO RUA SERRINHA CALIFÓRNIA.

Mensagem do Dia do Trabalhador do vereador Ailson Sousa

Nesta quinta-feira, 1º de maio, comemoramos o dia do trabalhador, esta data lembra a luta dos trabalhadores por melhores condições de vida e de trabalho. Graças às inúmeras mobilizações e organizações os trabalhadores vão aos poucos conquistando seus direitos e garantindo uma vida melhor para si e sua família. Que neste dia saibamos agradecer a Deus por tudo que já conquistamos e que tenhamos força para continuar lutando por uma sociedade melhor para todos. Onde o ser humano seja mais importante do que o capital.
Parabenizo também aqueles que trabalham até tarde da noite porque assim pede o seu ofício. Mulheres e homens batalhadores, que fazem de nossa cidade um referencial de desenvolvimento, quero deixar meu carinho e minha admiração e sempre estarei na luta em defesa de mais oportunidades de trabalho e condições de vida digna para todos.

Parabéns a todos os Trabalhadores!!

Menores infratores apreendidos na avenida Ilhéus



No inicio da tarde desta terça-feira (29), uma guarnição da Rotam, apreendeu dois adolescentes, de 13 e 17 anos, acusados de assalto no bairro de Fátima. Os dois são moradores do bairro São Pedro. Eles estavam na avenida Ilhéus em uma moto Broz que, após verificação da policia, ficou constatado que era roubada. Com o infrator de 13 anos a policia encontrou um revolver calibre 22, municiado. Segundo a policia, os dois são acusados de diversos assaltos em Itabuna. As vitimas de celulares roubados estiveram na delegacia e reconheceram os dois.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Blogueiro é preso com drogas




O blogueiro Denílson Pereira do Rozario (MC Sonsinho), foi preso no bairro Agripino Monteiro, em Ibicaraí, após denúncias de que ele estava vendendo cocaína através do facebook. Após abordagem, Denílson conduziu as guarnições à sua casa onde foram encontradas 19 petecas de cocaína dentro de uma pequena caixa de som no quarto do acusado. Ele admitiu que vendia cada peteca por R$ 10,00. O computador ligado denunciava conversas com clientes, onde Denílson confirmava a venda e o local de entrega da droga via rede social. Denilson foi autuado em flagrante. Ele se apresentou como blogueiro e tinha um crachá do Blog do Mc Sonsinho. (Radar)

PM de Itabuna recaptura um dos fugitivos, no Califórnia

Cristiano Batista dos Santos, um dos 12 foragidos do Presídio de Itabuna no último dia 20, foi recapturado, armado, no bairro Califórnia, no final da manhã desta terça feira (29). O fugitivo ainda atirou contra a viatura da PM, mas foi rendido. A arma está com a numeração raspada. Ele foi apresentado no Complexo Policial de Itabuna. Cristiano, morador de Porto Seguro foi condenado a 11 anos em regime fechado e foi preso no dia 29 de maio do ano passado. Ainda estão foragidos 11 detentos: Aldrex Lopes Francisco Lins (preso provisório), Edy Alves Santos (morador do bairro Daniel Gomes, em Itabuna-Condenado a 9 anos em regime semi-aberto), Bruno Souza Honorato (morador do bairro da Conquista, em Ilhéus-Condenado a 6 anos e 2 meses em regime fechado), Edvaldo Pereira da Silva Júnior (morador de Ilhéus-Condenado a 8 anos, por roubo, em regime fechado), George Nunes Alves (morador do bairro Santo Antônio, em Itabuna-Condenado a 10 anos e 2 meses em regime semi-aberto), Joseney Santana Ramos (morador do distrito de Léo Ventura, em Camacan-Condenado a 25 anos e 8 meses em regime fechado), Leandro Nascimento de Brito (morador do Tetônio Vilela, em Ilhéus-Condenado 18 anos, 2 meses e 16 dias), Marcos Eduardo de Jesus Gomes (morador da Urbis 1, em Ilhéus-Condenado a 22 anos e 8 meses em regime semi aberto), Paulo Vieira Barbosa (morador do Manoel Leão, em Itabuna-Condenado a 8 anos em regime fechado), Robson Pereira dos Santos (morador do bairro Santo Antônio, em Itabuna-Condenado a 21 anos em regime fechado) e Rodrigo Paiva Santos, o Tiquinho (morador do bairro Santa Inês-preso provisório).

Artista grapiúna leva show de educação ambiental ao Ciso

Mais de 450 alunos do Centro de Integração Social (Ciso), integrante da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, assistiram na tarde da segunda-feira, 28, ao Show Musical de Educação Ambiental, produzido pelo artista grapiúna Zenrique, que levou ao palco um repertório de músicas de sua autoria e de outros cantores regionais e nacionais focadas na temática da preservação da natureza e respeito ao meio ambiente. O evento aconteceu no auditório Professor Josué Brandão. Prendendo a atenção da plateia pela forma lúdica, divertida e utilizando, além da musicalidade, recursos como a poesia e audiovisuais, o espetáculo, que tem duração de 1h30min, será apresentado em outras quatro escolas da Rede Municipal. “A nossa proposta é despertar alunos e professores para refletir sobre a atual conjuntura do planeta em que vivemos”, afirma o artista. Durante o show, o artista destacou questões como poluição dos rios, desmatamento na Amazônia e na Mata Atlântica, aquecimento global, derretimento das calotas polares e o buraco na camada de ozônio. Ele chamou a atenção de estudantes e professores afirmando que tais acontecimentos têm provocado grandes catástrofes em todo o planeta e preocupado autoridades mundiais.

Vereadores de Itabuna, ratificam apoio a chapa Unidos por uma Bahia melhor


Ronaldão, Carlos Coelho, Maria Alice, Carlito, Zé Silva e Joilson Rosa

Cinco vereadores de Itabuna, estiveram na noite de ontem (segunda,28), reunidos com a presidente do DEM e representantes dos partidos que encabeçam a chapa Majoritária "Unidos por uma Bahia melhor" formada por Paulo Souto candidato a governador, Joaci Góes a vice e Geddel Vieira Lima senador, para ratificarem o apoio e o empenho pessoal,para o sucesso no resultado das próximas eleições.
Gilberto Neto, Abraão, Abílio, Carlos Coelho,Ronaldão, Zé Silva, Joílson Rosa,Fernando Vita,Carlito do Sarinha, Rosana, Marcelino, Ednaldo, Capitão Azevedo,Maria Alice e Neide

Estavam presentes, representantes do DEM, PMDB, PTN,PSDB e PROS, mas existe uma expectativa de que esse número de partidos aumente nos próximos dias, já que as conversas estão evoluídas na capital do estado conforme relatou na reunião a articuladora Maria Alice, uma das cabeças condutoras do processo no sul da Bahia.
Dentre os assuntos discutidos na pauta, estava o lançamento da chapa oposicionista, que vai acontecer no dia 10 de Maio em Itabuna. Todos os partidos aliados, estão participando da pré-produção do mega evento que vai contar com as presenças de nomes de peso da política baiana e nacional, informou Maria Alice.
O local e horário vai ser divulgado ainda esta semana, após a confirmação de agenda e os ajustes finais forem devidamente concluídos.

Matéria e fotos Ari Rodrigues

Itabunense é um dos seis mortos em rebelião


Foram identificados os detentos queimados vivos por outros presos durante rebelião no conjunto penal de Eunápolis: Melk Silva Souza, Luzinei Araujo dos Santos, Gilmarin Soriano dos Santos, Geraldo Oliveira de Almeida, Sullivan Santos Marinho, o sexto ainda não foi identificado porque o corpo ficou totalmente queimado. Só através de exame de DNA será possível sua identificação. O itabunense Sullivan era filho de um sargento e estava preso por tráfico de drogas em Cabrália. Os seis queimados vivos foram "escolhidos" por outros detentos por serem traficantes e estupradores. O pavilhão A foi totalmente destruído e interditado. Vários internos serão transferidos para presídios de Salvador e Teixeira de Freitas. No inicio da noite de ontem (28), cerca de 50 policiais, invadiram a penitenciaria e conseguiram controlar a rebelião provocada por mais de 350 detentos. Eles não aceitavam a revista que seria feita por policiais da 7º Companhia Independente da Policia Militar-CIPM. Os detentos quebraram diversas celas, atearam fogo em colchões e tentaram enfrentar os policiais. Vinte presos ficaram feridos e foram atendidos em hospitais de Eunápolis, mas já retornaram ao conjunto penal.
Radar64

Jô Soares surpreende com beijo gay triplo

Jô Soares surpreendeu os telespectadores e deu um beijo em dois homens ao mesmo tempo em seu programa, na madrugada desta terça-feira (29). Durante a entrevista com o ator e músico George Sauma, Jô Soares perguntou como seria um beijo gay técnico. Nicolas Bartolo, integrante da banda Choque do Magriça, da qual Sauma é vocalista e tecladista, foi até o apresentador para dar-lhe um selinho, aos gritos de "Beija! Beija!" da plateia. "Pode ser sem língua?", pediu Jô Soares ao músico. Após o beijo, o músico comemorou olhando para a câmera: "Alô, mãe! Alô, mãe! Eu falei que ia beijar o Jô!". Com bom humor, Jô Soares limpou a boca com um pano. "Mesmo sem língua, babou minha boca toda!", brincou. 

George Sauma se aproximou de Jô querendo beijá-lo também. "Que que é isso?", perguntou Jô. "Beijo triplo!", vibrou Nicolas Bartolo. Os três encenaram um beijo sob os aplausos e gritos do auditório.Telespectadores comemoraram o beijo gay triplonas redes sociais. "Eu vivi para ver Jô Soares beijando outro homem na TV", escreveu Angélica Ferreira. "Jô Soares dando beijo gay triplo em rede nacional. Depois dessa, eu quero ver o Silvio Santos e o Faustão fazendo o mesmo", brincou Tiago Silva. Clique aqui e veja o beijo gay triplo de Jô Soares na Globo. A cena ocorre após o terceiro minuto. (Daniel Castro)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Índios assassinados na zona rural de Buerarema no início da noite desta segunda-feira,(28)

 

Foram assassinados na tarde desta segunda feira (28), o índio e ex vereador de Buerarema, Antonio Raimundo dos Santos, 69 anos, e seu filho Elan Conceição dos Santos, 27, na fazenda Surubim, que fica na região de Santaninha, próximo a Olivença. Os dois estavam cavalgando em uma estrada vicinal quando emboscados por pistoleiros que os enforcaram. Antes, foram ouvidos cerca de 15 tiros. Pai e filho não estavam em terras invadidas e trabalhavam como meeiros. Os corpos ainda se encontram no local.

Comunidade do Santa Clara interdita BR 101

Moradores do bairro Santa Clara interditaram a BR 101 e o acesso ao bairro, na tarde desta segunda-feira (28). Eles reivindicam melhorias para o bairro. A população conta que, por conta de uma obra nas proximidades, há esgoto estourado por todo bairro, além disso o abastecimento de água só acontece a cada 15 dias. Eles ainda exigem o funcionamento de um posto de saúde no bairro. A comunidade afirma que só vai liberar a rodovia após a presença de uma autoridade política que possa conversar com os moradores. Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros estão no local.

Começa inscrição para seleção de agentes de endemias

A Prefeitura de Itabuna inicia nesta terça-feira, 29, as inscrições para a seleção temporária de 139 agentes de endemias. Os novos servidores vão complementar o quadro atual de 117 agentes que combatem, principalmente, a dengue no município. As inscrições se encerram no dia 5 de maio e devem ser realizadas no site oficial da Prefeitura. Para efetivar a inscrição é preciso preencher a ficha no site, baixar o boleto e pagar taxa de R$ 25 em qualquer agencia lotérica ou bancária. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. A remuneração fixa do cargo é R$ 1.050,00, para 40 horas semanais, com adicional de insalubridade de 20%. A seleção será realizada em três etapas sendo a primeira por meio de prova objetiva, a segunda por Teste de Aptidão Física – TAF e a terceira por participação com conclusão e aproveitamento do Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada. Será firmado contrato de seis meses que pode ser prorrogado por igual período. O edital nº 001/2014 da Secretaria da Administração, com informações sobre o conteúdo programático e detalhes do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município nº 586 em 17 de abril. Na edição nº 593, de sexta-feira, 25, errata corrige o número de vagas 100 para as atuais 139 e outros dados do edital.

Meninos Guerreiros participam de Batizado de Capoeira

As crianças que integram o projeto Meninos Guerreiros, idealizado e promovido pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), da Prefeitura Municipal de Ilhéus, participaram, nos dias 19 e 20 deste mês de abril, do 12º Batizado de capoeira do Grupo União Berimbau da Bahia. O evento foi realizado em comemoração aos 25 anos de capoeira do mestre Lázaro. O Grupo União é um dos parceiros do projeto desde fevereiro deste ano, através do Mestre Lázaro, que ministra aulas de capoeira e maculêlê todas as quartas-feiras, às 18 horas, e aos sábados, às 14 horas, na própria sede da Maramata, localizada no Bairro Nova Brasília, na zona sul da cidade. No batizado, os meninos receberam a primeira corda dos capoeiristas infantis (verde-claro) referente ao primeiro grau da capoeira, sendo esse um estímulo para que se sintam motivados a seguirem a carreira de capoeirista e tornarem-se futuros mestres. Durante os seus quinze anos, o Grupo União vem buscando despertar no meio infanto-juvenil a prática da arte da capoeira de forma pela qual buscasse garantir a socialização, história e a memória do povo negro. Para o mestre Lázaro, é sempre com grande alegria que promove e participa de mais um batizado, “pois assim temos a garantia de que esta arte vai se perpetuando, como merece, e se torna referência para as crianças”, afirmou.

Itabuna já vacinou mais de sete mil pessoas contra gripe

Após o Dia D de vacinação contra a gripe, realizado no sábado, 26, a Secretaria da Saúde de Itabuna computou mais de sete mil pessoas imunizadas contra a doença. A Campanha Nacional de Vacinação começou em 22 de abril e prossegue até 9 de maio quando mais de 50 mil doses devem ter sido aplicadas no município. De acordo com a coordenadora de Imunização, Gracilene Dias, o Dia D alcançou índices satisfatórios e a campanha está tranquila. “As pessoas estão procurando as Unidades de Saúde e nossa equipe está indo ao encontro de profissionais e pacientes que não têm facilidade de deslocamento”, explicou. A coordenadora lembrou que no Dia D foi de extrema importância a parceria da Saúde com as outras secretarias municipais e empresas itabunenses, a exemplo da Gelito, Serbri, Supermercado Santa Bárbara e Restaurante Catedral. Gracilene adiantou que na manhã desta segunda-feira a vacinação atende profissionais dos hospitais da cidade. Na terça-feira, 29, profissionais da Secretaria da Saúde; enquanto na quarta-feira, 30, aos atendidos do Programa Aprendendo Down. Devem ser imunizadas contra o vírus comum e três subtipos da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B) crianças de seis meses a cinco anos incompletos, idosos, indígenas, detentos, pacientes com morbidades, profissionais da Saúde e mulheres com 45 dias após o parto.



Violência obstétrica e 'epidemia' de cesáreas serão discutidas na Câmara; ONG quer rigor da lei


Violência obstétrica e 'epidemia' de cesáreas serão discutidas na Câmara; ONG quer rigor da lei
Caso de Adelir Goes motivou protestos sobre número elevado de cesarianas
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vai debater no próximo dia 7 de maio a violência obstétrica no Brasil. A audiência vem no bojo do caso da gaúcha Adelir Lemos de Goes, que foi obrigada pela Justiça a fazer uma cesariana contra a sua vontade. O fato gerou uma onda de protestos em várias cidades do país e do exterior, como Londres e Madri. O debate foi proposta pela ONG Artemis, que luta pelo direito das mulheres, e encaminhado pelo deputado Jean Wyllys (Psol). Segundo a presidente da entidade, Raquel Marques, a Artemis cobra a aplicação de leis que já existem para o atendimento ao parto e que, segundo a entidade, são descumpridas, como a lei do acompanhante, de 2005. Para ela, o caso Adelir pode desencadear outros semelhantes. "Não temos notícias de outra mulher que tenha realizado uma cesariana por decisão judicial no país. Nosso receio é que o caso Adelir abra precedentes para decisões semelhantes, que consideram a mulher uma pessoa com menos direitos", disse a O Globo. O requerimento da audiência aponta também para o problema de uma "epidemia" de cesáreas no Brasil. Raquel chama à atenção para os riscos do procedimento através de nota publicada no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): “Os partos por cesariana podem influenciar a taxa de mortalidade entre mães e bebês. A cesárea é uma cirurgia, com todos os riscos de uma intervenção desse tipo e representa uma chance seis vezes maior de a mulher morrer do que em parto normal. A cesariana também aumenta a possibilidade de a parturiente contrair uma infecção ou sofrer uma hemorragia. Para os bebês, os riscos de eles terem que ir para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quadruplica...” Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2010, apontam o Brasil e a China como os maiores responsáveis por metade das cesáreas realizadas no mundo. No país, 53% dos partos na saúde pública foram cirúrgicos, índice bem acima do limite máximo recomendado pela OMS, que é de 15%.

ASSESSOR MÁRIO RIBEIRO PARABENIZA ANTÔNIO CAVALCANTE PELO SEU ANIVERSÁRIO

Felicidades Cavalcante! Tenho orgulho de você. Parabéns! Você nasceu para a política! Que essa data seja repetida por muitos anos, e que Deus esteja sempre em sua vida.
                                         


Confira o resultado do seu Axé da Sorte Cap. deste domingo,(27)

RESULTADO SEMANAL

Resultados Anteriores
 

98ª Edição - Sorteio Realizado em 27/04/2014

Resultado Semanal



Federação Baiana de Tênis
Federação Baiana de Tênis
Federação Baiana de Tênis

img



 

VEREADOR PAULINHO DO PT PARTICIPA DA PLENÁRIA PELA REFORMA POLÍTICA.


O vereador Paulinho do INPS juntamente com o grupo do movimento REUNI-ILHÉUS, participaram de uma plenária nesse sábado 26/04 na câmara municipal de Itabuna, na sala das comissões.

O tema da plenária foi sobre as REFORMAS POLÍTICAS
Juntamente com o vereador, estiveram nessa sessão, Adolfho Loyola, vice presidente do grupo, Willian Marques, Manoel Porfirio e várias lideranças comunitárias.







PREFEITO E GOVERNADOR DESTACAM IMPORTÂNCIA DE INVESTIMENTOS NA MALHA VIÁRIA DE ITABUNA

ON . POSTED IN GOVERNO

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite recepciona o governador Jaques Wagner - Foto Wilson Oliveira 2Prefeito de Itabuna Claudevane Leite recepciona o governador Jaques Wagner
O prefeito Claudevane Leite recebeu na manhã desta segunda-feira, o governador Jaques Wagner que veio à cidade para assinar a ordem de serviço para a realização das obras de recapeamento asfáltico de seis avenidas. A obra é um pleito do prefeito Vane que atende ao desejo da comunidade de melhoria das condições das vias urbanas.
Ao desembarcar do helicóptero oficial do Governo do Estado, o governador Jaques Wagner declarou sua felicidade por ter vindo a Itabuna mais uma vez para anunciar investimentos. "São duas ordens de serviço que beneficiam Itabuna. Uma para recapeamento e ainda o convênio com a Conder para recuperação de outro trecho da BR-415 entre Ilhéus e Itabuna. Desta vez melhorando o trecho de chegada às duas cidades", anunciou Wagner.
O prefeito Vane, por sua vez, disse que a vinda do governador é motivo de comemoração. "O Governo do Estado tem sido parceiro e tem atendido nossos pleitos. Pedimos esses serviços diante do desgaste das avenidas principais e agora o governador nos atende com essa requalificação de vias importantes do município", disse.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite recepciona o governador Jaques Wagner - Foto Wilson Oliveira 2Prefeito de Itabuna Claudevane Leite recepciona o governador Jaques Wagner
Durante o encontro no 15º BPM, o prefeito Vane agradeceu o governador pelo apoio para a retomada da Gestão Plena da Saúde e o empenho junto ao Ministério da Saúde para garantir a ampliação dos recursos que haviam sido reduzidos. Vane destacou ainda a ajuda do Estado para a ampliação dos leitos de UTI do Hospital de Base. "Antes tínhamos três leitos apenas e agora temos nove. O governo estadual apoia nossa luta pela ampliação e melhoria nos serviços de saúde", afirmou.
_________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Comunicação Social
Texto: Naudielle Silva
Fotos: Wilson Oliveira