VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Prefeito Vane inaugura Centro de referência em Saúde do Idoso,hipertensão e Diabetes.


A Prefeitura de Itabuna entregou para a população na manhã desta sexta-feira, dia 19, o Centro de Referência em Saúde do Idoso, Hipertensão e Diabetes-PROSI/HIPERDIA, no bairro Zildolândia. A inauguração contou com a presença do prefeito Claudevane Leite, do secretário Eric Ettinger, do vice Wenceslau dos vereadores César brandão e Jairo Araújo além de autoridades e convidados. A unidade foi completamente reformada, equipada e mobiliada com recursos próprios do município.

Instalações do Prosi foram reformadas pela Prefeitura de Itabuna
O Prosi conta com sete consultórios médicos equipados e confortáveis e uma equipe multidisciplinar integrada por Cardiologista (1), Endocrinologistas (2), Geriatra (1), Psicólogo (1), Nutricionista (1), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (1), Assistente Social (1), Enfermeiros (2), Técnicos de Enfermagem (2) e demais profissionais de nível médio. É responsável pela emissão de relatório médico para concessão de fitas de glicemia capilar e faz a distribuição de insulina.
Nesta  segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17 horas, se dedica ao atendimento referenciado ou por demanda espontânea para idosos com Parkinson, demências Alzheimer e não Alzheimer, Osteoporose, Depressão e situação de violência e para usuários portadores de Diabetes Mellitus e Hipertensos em nível secundário ou que precisem ser acompanhadas por especialistas em Endocrinologia e áreas afins. A cada mês realiza atendimento superior a 2.000 usuários
"Os serviços realizados pelo Prosi destinam-se aos cidadãos de Itabuna. Durante o período em que a unidade estava sendo restaurada, os profissionais foram distribuídos em outras unidades da Rede de Assistência Especializada Municipal. Agora a equipe foi recomposta para devolver à comunidade uma assistência multiprofissional que garanta avaliação precisa e acompanhamento criterioso dos seus usuários", destacou a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria da Saúde, Aline Lima dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário