VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Identificados os policiais mortos em acidente perto de itapebí

José Carlos dos Santos “Souza”, do distrito de Guarani; Antônio José de “Melo” Junior, que atuava em Itamaraju e Benedito Raimundo Bonfim “Figueiredo” do Prado, foram os policiais militares vitimados em acidente perto de Itapebi. Eles estavam no banco de trás do veículo Hyundai Tucson, placas OKZ-1652. Os dois que estavam na frente, o soldado Hermógenes Sales Nobre e o carona José Haroldo Bispo do Nascimento tiveram ferimentos leves Os air bags foram acionados e salvaram a vida deles. Os militares, lotados na 43ª CIPM de Itamaraju, seguiam em direção ao município de Vitória da Conquista, onde começariam um curso para ingresso na carreira de sargento da Polícia Militar. Veja matéria aqui



SETTRAN REÚNE MOTOTAXISTAS LEGALIZADOS NA VILA OLÍMPICA DE ITABUNA


Os cerca de 500 mototaxistas já legalizados pela Prefeitura de Itabuna estão sendo convocados pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran) para um encontro a partir das 8 horas de sexta-feira, dia 19, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano. No evento será analisada a situação atual de regulamentação da profissão, fornecidas orientações gerais sobre direitos e deveres dos profissionais, além de abordagem sobre a legislação de trânsito, já que a partir de janeiro somente poderão atuar no transporte de passageiros mototaxistas cadastrados e regularizados pela Settran.
Mototaxistas regulamentados  já trabalham nas ruas da cidade - Foto Gabriel de OliveiraMototaxistas regulamentados já trabalham nas ruas da cidade
__________________


EDUCADORES ELOGIAM PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EM ITABUNA

"Antes do Pacto eu era alfabetizadora. Depois do Pacto, eu posso afirmar que me tornei uma verdadeira alfabetizadora". Com esta fala, a professora Maria das Graças Alves da Silva, do Grupo Escolar Ana Francisca Messias, deu seu testemunho aos participantes do II Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC) sobre o quanto os novos métodos e as novas tecnologias proporcionados pelo programa têm feito a diferença em sua prática pedagógica.
Educadores elogiam Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira 2Educadores elogiam Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em Itabuna
O Seminário, durante a sexta-feira, 12, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), pela Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna, teve o objetivo de socializar os primeiros resultados das intervenções didático-pedagógicas desenvolvidas a partir do PNAIC com educadores da Rede Pública Municipal de Ensino e representantes da sociedade civil organizada. Além da professora Maria das Graças, outros nove educadores também apresentaram resultados de projetos desenvolvidos com alunos do ciclo da alfabetização.
A programação do Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa incluiu ainda a palestras da diretora do Departamento de Educação Básica, Márcia Lima, que abordou o tema "O que nos dizem as avaliações externas no Ciclo de Alfabetização?", e da pedagoga Maria Luiza Rodrigues, que falou sobre "Alfabetização Matemática: as concepções pedagógicas no ensino da linguagem matemática". À professora Hilma Loup, do Educandário Isa Brito, coube o depoimento "O Impacto do Pacto".
Educadores elogiam Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira 3Educadores elogiam Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em Itabuna
Ao avaliar os resultados dos projetos apresentados pelos professores, a coordenadora municipal do PNAIC, Urânia Oliveira, destacou a satisfação dos educadores em poder introduzir no cotidiano da escola novos métodos e novas tecnologia que são disponibilizadas nas formações mensais do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. "O que podemos perceber é que há uma evolução significativa na prática educadora e, consequentemente, no futuro próximo, o trabalho desenvolvido pelos educadores a partir do Pacto, contribuirá para minimizar os problemas relativos ao analfabetismo", contextualizou Urânia.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita e fluência da leitura, além do domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.
_________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário