VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DISTRITO DE MUTUNS E PARQUE VERDE GANHAM ASFALTO NOVO


Depois de contemplar mais de 20 bairros com a operação tapa-buracos e o recapeamento de avenidas e ruas, o Programa Permanente de Recuperação e Manutenção de Vias da Prefeitura de Itabuna chegou ao distrito de Mutuns. Há 25 anos que a rua principal do distrito não recebia recapeamento em prejuízo dos moradores que contam acidentes e transtornos como lama, no período de chuvas, e poeira.
Principal rua de Mutuns está sendo recapeada pela Prefeitura - Foto Wilson Oliveira 3Principal rua de Mutuns está sendo recapeada pela Prefeitura
De acordo com a presidente da Associação de Moradores de Mutuns, Lucimara Oliveira Socorro, a presença dos operários e maquinário pesado da Prefeitura trabalhando na recuperação da rua mudou o humor da comunidade, que há anos lutava por melhorias para o distrito. "Desde a primeira pavimentação asfáltica, há duas décadas e meia, que não se via um trabalho como este. Estamos muito felizes com essa ação da Prefeitura", contou Lucimara.
O aposentado Adélio Gomes Silva, que há 55 anos mora no distrito, afirmou que os buracos dificultavam não só o tráfego de veículos, mas contribuíram para pelo menos dois acidentes de moto. "Agora a vantagem é que a rua está ficando muito bonita", observa. Já a vendedora autônoma Vilmara Gomes disse que, com a recuperação asfáltica, a quantidade de pessoas que sofriam problemas alérgicos por causa da poeira vai diminuir. "Tudo ficará bem melhor na vida da gente", expressou.
Principal rua de Mutuns está sendo recapeada pela Prefeitura - Foto Wilson Oliveira 6Principal rua de Mutuns está sendo recapeada pela Prefeitura
Parque Verde
No Parque Verde, situado nas proximidades dos bairros João Soares e Parque Boa Vista, outra equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) também recupera a pavimentação. Para os moradores da Rua "B", foi uma grata surpresa quando os homens e as máquinas chegaram ao local e iniciaram o trabalho. "Há muito tempo que lutávamos para que essa rua fosse asfaltada e graças a Deus o trabalho foi iniciado há uma semana", disse o empresário Wilson Santos e Silva.
Já o fotógrafo Marco Antônio de Paula Santos não perdeu tempo quando percebeu o início do recapeamento da rua. "Esperei tanto tempo para puder registrar essas belas imagens da minha rua pavimentada. Esse trabalho vai melhorar o tráfego e melhorar muito a nossa qualidade de vida, porque não teremos mais poeira e lama nos incomodando no dia a dia", comemorou.
Rua B no Parque Verde  saneada recebe pavimentação - Foto Wilson Oliveira 1Rua B no Parque Verde saneada recebe pavimentação
Além da pavimentação asfáltica, a rua B foi beneficiada com implantação de rede de esgoto, um serviço executado pela Emasa. "A Prefeitura de Itabuna e a empresa de águas e saneamento acabaram com os esgotos escorrendo a céu aberto rua abaixo e causando graves complicações de saúde. Além disso, os serviços executados valorizaram nossos imóveis", afirmou o empresário Wilton Santos, que se disse satisfeito.
__________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Ailton Silva
Fotos: Wilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário