VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Após confirmação de Pelegrino como secretário de Turismo a equipe de Davidson Magalhães se organizam para participar da posse em Basília

Pelegrino é confirmado secretário de Turismo e Diogo segue na Bahiatursa
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O governador diplomado Rui Costa (PT) confirmou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19), que o deputado federal reeleito Nelson Pelegrino (PT) será o novo secretário de Turismo do estado. "Ele já estava fazendo um estágio antes de assumir a secretaria.  Ele já estava na presidência da comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e vai trazer a experiência para cá. Inclusive a milhagem dele ele vai distribuir entre nós aqui", brincou RuiPelegrino deve se licenciar do mandato na Câmara em 2015 para voltar a compor o governo petista. Ele já comandou a pasta de Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos no governo de Jaques Wagner. O atual chefe da Bahiatursa, Diogo Medrado, continuará no cargo.

Carlos Martins é escolhido para Secretaria de Desenvolvimento Urbano

por Maria Garcia / Luiz Fernando Teixeira / Rebeca Menezes
Carlos Martins é escolhido para Secretaria de Desenvolvimento Urbano
Foto: Bahia Notícias
Carlos Martins foi oficialmente anunciado, nesta sexta-feira (19), como novo secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) do governo de Rui Costa (PT). Candidato derrotado à prefeitura de Candeias em 2012, Martins já foi secretário da Fazenda da gestão de Jaques Wagner, quando foi duramente criticado pela oposição por problemas no orçamento estadual.

Indicado por cientistas, Manoel Gomes de Mendonça vai para a Secti

por Luiz Fernando Teixeira/ Maria Garcia/ Fernando Duarte
Indicado por cientistas, Manoel Gomes de Mendonça vai para a Secti
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O doutor em Ciência da Computação Manoel Gomes de Mendonça Neto foi apresentado pelo governador Rui Costa (PT) como novo titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) do governo da Bahia. De acordo com o governador, a indicação partiu de um compromisso firmado com cerca de 700 cientistas, numa reunião prévia, em que o novo secretário seria “uma pessoa da área”. “É uma área do futuro, que pode ser feita com modo transversal, transformando o estado em um polo de desenvolvimento intelectual”, defendeu Rui. Mendonça Neto é atualmente professor da Universidade Federal da Bahia e foi cientista visitante da IBM, no Canadá, além de ter passagem pela Universidade de Maryland.

Rui Costa confirma que James Correia continuará na SICM

por Luiz Fernando Teixeira/ Maria Garcia/ Juliana Almirante
Rui Costa confirma que James Correia continuará na SICM
Foto: Bahia Notícias
Conforme adiantado pelo Bahia Notícias, o atual secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, vai permanecer na pasta, segundo anúncio do governador diplomado Rui Costa (PT) nesta sexta-feira (19). O petista já anunciou também que o professor Jorge Portugal será o novo titular da Secretaria de Cultura, o deputado federal Nelson Pelegrino assumirá o Turismo e a ex-vereadora Olívia Santana (PCdoB) ficará com a pasta de Políticas para Mulheres.

Co

Jerônimo Rodrigues é o secretário de Desenvolvimento Rural

por Luiz Fernando Teixeira/ Maria Garcia/ Fernando Duarte
Jerônimo Rodrigues é o secretário de Desenvolvimento Rural
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Jerônimo Rodrigues foi apresentado na manhã desta sexta-feira (19) como titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, uma das pastas criadas pelo governador Rui Costa (PT) para dar vazão a uma demanda antiga das correntes do PT, a separação entre grandes e pequenos produtores rurais. Rodrigues é irmão da ex-vereadora de Salvador, Marta Rodrigues, e entra para a cota de indicações petistas para o primeiro escalão do governo estadual. De acordo com o governador Rui Costa, o novo secretário “tem obrigação de cumprir tudo o que está no programa de governo, porque ele foi o coordenador da campanha”.

Jorge Portugal é anunciado como secretário de Cultura: ‘Tá aprovado e é massa!’, brinca Rui
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Durante o anúncio dos últimos nomes que vão compor o secretariado do governador eleito Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (19), o professor Jorge Portugal foi oficialmente confirmado para o cargo no lugar do pesquisador Albino Rubim. Durante o discurso, feito na governadoria, Rui afirmou que o escolhido era “alguém do recôncavo que representa a cultura baiana”. “Ta aprovado e é massa!”, brincou o petista, em referência ao bordão do programa que era apresentado por Portugal na Rede Bahia, o “Aprovado”. O governador avaliou que a cultura precisa dialogar com a educação e defendeu a “transversalidade” no estado. “Há anos [a cultura] se organiza por caixinhas. Mas as necessidades humanas não estão feitas em caixinhas. É preciso despertar os meninos que estão na nossa escola e que talvez tenham talentos que estão desperdiçados”, explicou.

Fernanda Mendonça é confirmada na Secretaria de Agricultura

por Luiz Fernando Teixeira/ Maria Garcia/ Fernando Duarte
Fernanda Mendonça é confirmada na Secretaria de Agricultura
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O governador Rui Costa (PT) confirmou, na manhã desta sexta-feira (19), a indicação da médica veterinária Fernanda Mendonça na Secretaria de Agricultura. Servidora de carreira da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), Fernanda é da cota do PDT no primeiro escalão e foi indicada pelo primo e presidente estadual da sigla, Félix Mendonça Jr., para o cargo. Com a Secretaria da Agricultura, Rui confirma as especulações de que o PDT teria duas pastas no secretariado, repartindo o bolo ainda entre Félix Jr. e o deputado Marcelo Nilo, que vivem posições antagônicas na disputa pelo controle da legenda – Nilo indicou o secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, que continua no cargo.

Olívia Santana assumirá Políticas para Mulheres e Vera Lúcia vai para Sepromi

por Luiz Fernando Teixeira/ Maria Garcia/ Juliana Almirante
Olívia Santana assumirá Políticas para Mulheres e Vera Lúcia vai para Sepromi
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia trocará de comando no governo de Rui Costa (PT), de acordo com anúncio do gestor diplomado nesta sexta-feira (19). O petista confirmou a especulação de que a ex-vereadora Olívia Santana (PCdoB) participaria do governo, em indicação do partido aliado. Já a atual comandante do cargo, Vera Lúcia, passará a chefiar a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

   
Ação que questiona saúde mental de juiz que revisou caso Monte Santo é julgada improcedente
Foto: Reprodução
processo que questionava a saúde mental do juiz Luís Roberto Cappio, responsável pela ordem judicial que determinou o retorno de crianças adotadas ao município de Monte Santo, no nordeste baiano, foi julgado improcedente pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A decisão, emitida nesta quarta-feira (17), foi unânime, apoiada pelos 43 desembargadores da Corte. "Essa decisão é um exemplo de como a envergadura da magistratura baiana é maior do que se noticia ou aparenta. São magistrados honrados e que procuram fazer o melhor", disse Cappio, em entrevista ao portal G1 Bahia. Com a sentença, o juiz retornará à comarca de Euclides da Cunha. "Nada como o tempo.  Estou em paz e sem espiríto de revanchismo. Agora, é trabalhar", garantiu. O juiz aponta que ao revisar o processo de adoção e decidir em favor da família biológica das crianças, ele desagradou “pessoas, entidades, institutos e grupos de apoio à adoção”, o que gerou os boatos, inclusive de insanidade mental. “Essas pessoas levantaram boatos - aquela coisa de ouvi dizer -, e questionaram a minha conduta profissional. Naquela época, poucos desembargadores me conheciam e as injúrias apresentadas de forma orquestrada serviram para induzir ao erro", disse. 

   
Rodolfo Landim é cotado para assumir Petrobras
Foto: Reprodução
O ex-presidente da OGX, Rodolfo Landim, é um dos nomes cogitados pela presidente Dilma Rousseff para substituir Graça Foster no comando da Petrobras, que enfrenta uma crise com escândalo de corrupção. A informação é da Folha de S. Paulo. Landim já trabalhou na estatal, onde foi diretor-gerente de exploração e produção. Ele também já presidiu a BR Distribuidora. O executivo enfrentou batalha judicial com o empresário Eike Batista e atualmente gere fundos de investimento do setor de óleo e gás.

Fonte: Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário