VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Servidores do Judiciário baiano vão parar dia 20

Os servidores do judiciário do estado da Bahia paralisam suas atividades no dia 20 de novembro. A categoria reivindica direitos básicos para o cumprimento de suas atividades. Diante do caos instalado na justiça baiana, eles protestam contra o descaso do Tribunal de Justiça da Bahia. As mobilizações têm como principal objetivo a adesão do maior número de servidores, no intuito de chamar atenção da sociedade e do TJBA para a situação dos servidores do judiciário e que acarreta na má prestação de serviço à população. Esta é a segunda paralisação da categoria, após a deliberação do conselho de Representantes Sindicais do Sinpojud, no qual a diretoria executiva e os membros do conselhos estabeleceram os dia 29/10 e 20/11 para o movimento paredista. Devem funcionar no dia 20 de novembro apenas 30% do efetivo do judiciário, que corresponde ao plantão judiciário: Habeas Corpus, liminar de plano de saúde e guia de sepultamento. Motivos da Paralisação: Ausência de pagamento das substituições; Más condições de trabalho que acarretam no adoecimento dos servidores; Concurso público para preenchimento de no mínimo 2 mil vagas; Revisão da indenização dos transportes dos oficiais de justiça e Reposição Salarial 2015. Os servidores do judiciário reivindicam também, que o Tribunal de Justiça da Bahia encaminhe mensagem de reposição salarial inflacionária do ano de 2015, respeitando a data-base da categoria.


Secretaria de Esportes é arrombada e suspeito é preso horas depois

 
Em primeira mão..
A Prefeitura de Itabuna pediu à Polícia Civil que investigue o arrombamento de salas da Secretaria de Esporte e Recreação, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano. No local foram furtados equipamentos de informática que continham o histórico e números do Campeonato Interbairros de Futebol, além de material esportivo e produtos que seriam usados para a preparação de lanches dos técnicos que trabalham na competição.
Polícia Civil investiga arrombamento na Secretaria de Esporte de Itabuna
De acordo com o secretário Evans Maxwel Silva, a ação dos bandidos ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17). Foram levados um notebook, bolas de futebol, sacolas esportivas vazias, monitor e CPU onde estavam armazenadas as informações do Campeonato Interbairros de Futebol.
Os bandidos arrombaram portas de vidro e vidraças, quebraram gavetas no gabinete do Secretário e da sala dos funcionários. Também destruíram documentos e troféus. “A ação dos bandidos não vai comprometer o andamento do Interbairros, porque as informações também estão armazenadas em outros computadores“, explica o secretário Evans Maxwel.
Os bandidos arrombaram ainda o portão principal do Estádio Luiz Viana e chegaram até os vestiários, mas não encontraram nada de valor que pudesse ser furtado. O boletim policial foi registrado sob o número 0872014014367. Uma perícia da Polícia Técnica dos locais invadidos foi realizada hoje na tentativa de encontrar elementos e pistas que reforcem as investigações policiais.
PRISÃO
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Horas depois a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), prendeu Roberto Paiva, de 31 anos, conhecido como “roni“. Ele é principal suspeito de ter cometido o deito na madrugada desta segunda-feira (17). A prisão aconteceu no bairro Fonseca e, o acusado foi conduzido até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), para prestar depoimento. Roni já conta com passagens pela polícia pela prática de furtos e roubos. Segundo o mesmo, ele comete os atos infracionais para sustentar o vício nas drogas.

Fonte:Blog do Tom

Nenhum comentário:

Postar um comentário