VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prisão temporária termina, e 17 presos da Lava Jato podem ser soltos




Operação Lava Jato da PF57 fotos51 / 57
16.nov.2014 - Presos na operação Lava Jato deixam a sede da Policia Federal no Paraná com destino ao IML de Curitiba para fazer exame de corpo de delito. Altos executivos de grandes empreiteiras são alvo da nova fase da operação. Eles são suspeitos de pagar propina a agentes públicos e políticos. A defesa dos executivos nega e diz que as empreiteiras colaboram com as investigações. A PF deve ouvir os depoimentos dos suspeitos até a próxima terça (18) Leia mais Avener Prado/Folhapress

Dezessete dos 23 presos durante a sétima fase da operação Lava Jato podem ser soltos nesta terça-feira (18) no Paraná, quando termina o prazo de cinco dias da prisão temporária decretada pela Polícia Federal. Os 17 estão presos em Curitiba, onde prestaram depoimento. Segundo reportagem do jornal "Valor Econômico", o delegado da PF Igor Romário de Paula, da divisão de combate ao crime organizado, a polícia vai decidir hoje se pede ou não a prorrogação da prisão dos envolvidos.

A prisão temporária tem prazo de duração de cinco dias, mas pode ser prorrogada se a autoridade policial entender que a liberdade dos suspeitos pode prejudicar as investigações.

As prisões preventivas não têm prazo determinado e podem durar até o final da instrução do processo.

A PF do Paraná ainda não informou se irá pedir a prorrogação das prisões temporárias dos suspeitos detidos durante a sétima fase da operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário