VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Preso foragido da justiça de Itambé, que atirou em fazendeiro


Foi preso na cidade de Linhares, município do estado do Espírito Santo, Orlando Gonçalves de Souza, de 28 anos, vulgo “Landão”, que é procurado pela Justiça Criminal de Itambé.

Landão é apontado pela Polícia Civil como o autor do disparo contra o fazendeiro Antônio Pedro Miranda Filho, de 59 anos, proprietário da Fazenda Pantanal, na manhã do dia 16 de janeiro de 2014, quando se dirigia para a sua propriedade, na região da Jiboia, no meio rural de Itambé.


A emboscada, com tentativa de homicídio, teve a participação de mais dois comparsas que estão presos na Depol de Itambé. Trata-se José Domingos Ramos de Souza de 33 anos, e seu sobrinho Fábio Ramos de Souza de 19, que trabalhavam na propriedade do fazendeiro.

No dia 2 de julho de 2013, Antônio Miranda foi abordado e atingido por 3 tiros, assim que ele ultrapassou a Ponte do Rio Jiboia, quando ia de Itambé para sua fazenda. Nesse dia, ele ainda conseguiu arrancar o carro e com muita dificuldade chegou até sua fazenda, a mais de 4 km a frente. Ele foi socorrido por um comerciante da cidade, que passava pelo local, que o levou em estado grave para o hospital de Itambé, e teve como acompanhante, o vaqueiro, que mais a frente, foi apontado como participante da tentativa de homicídio do fazendeiro.

Seis meses depois, Antônio Miranda, já recuperado, seguiu para a sua fazenda, onde no dia 16 de janeiro de 2014, aconteceu a segunda tentativa de homicídio. Desta vez, ele foi alvejado com um tiro de arma de grosso calibre, sendo atingido na boca, onde esfacelou seu maxilar inferior. Sua esposa, que estava com ele naquele momento, saiu correndo gritando por ajuda.

Antônio Miranda foi levado em estado grave para o hospital de Itambé, e mais uma vez, teve como acompanhante, os autores do crime. De acordo com a polícia, o autor do disparo foi Orlando Gonçalves de Souza, o “Landão”, que estava foragido e foi preso nesta semana no Espírito Santo, portando uma arma de grosso calibre, que possivelmente foi usada para atirar no fazendeiro.

As tentativas de homicídio estão ligadas a desfalques de grande quantidade de gado que o vaqueiro José Domingos estava dando na fazenda. O proprietário teria descoberto e denunciaria o vaqueiro, que por sua vez, arquitetou plano de matar o patrão.

Nos próximos dias a Polícia Civil de Itambé estará recambiando Orlando “Landão”, para a justiça itambeense. (Itambé Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário