VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Menina cria curativo líquido e fica rica

Foto: ABCNews/reprodução
Nem band-aid nem esparadrapo.
Uma menina de 6 anos criou um curativo líquido, à prova d'água, que pode ser customizado e decorado.
É o Boo Boo Goo, a invenção que fez Kiowa Kavovit ganhar seu primeiro milhão de dólares.

A história começou quando a garota, de apenas 6 anos na época, apresentou sua ideia o programa “Shark Tank”, um reality show do canal ABC no qual empreendedores apresentam suas ideias e empresas a um grupo de investidores, que decide se querem ou não investir no projeto. 

Kiowa foi ao programa e apresentou o Boo Boo Goo
Ela e seu pai ganharam uma oferta de US$ 100.000, e venderam também 25% da empresa para um dos investidores.
Boo Boo Goo é um protetor inovador que “pinta” um curativo na pele da pessoa, evitando assim aqueles curativos que descolam toda hora. Além do formato ser inovador, ele vem disponível em várias cores e é amigo do ambiente. 

Para chegar na fórmula final, ela contou com ajuda dos especialistas Dr. John Kennedy, Dr. Curtis Jones, e Dr. Craig Dyar, além de seu pai, Andrew Kavovit, um dos maiores incentivadores da ideia.

Veja que inspiração de garota, que de forma criativa encontrou uma solução inteligente para os problemas atuais. Com informações do Hypeness


Jovens de Itabuna participarão dos Jogos Inter-Sítios 2014

Por ser a pratica esportiva ferramenta de extrema importância na formação e desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras dos alunos e desejando contribuir decisivamente com as atividades desportivas do município de Itabuna, a Fundação Marimbeta, promove no dia 26 de novembro os Jogos Inter Sítios 2014. O evento acontecerá na Vila Olímpica das 08h às 16h, contará com a participação de todas as cinco unidades, intituladas Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, Sítios I (Antique), II (Fonseca), III (São Pedro), IV (Mutuns) e V (Nova Ferradas). O Presidente da FMSICA, Junior Teles, destaca a importância em promover esse tipo de ação em relação à participação e a pratica esportiva dos jovens. “A realização dos Jogos Inter-Sítios 2014 é importante, pois promove a integração e o desenvolvimento do ser humano por meio das atividades físicas, visando o bem estar e a competitividade entre as crianças e jovens participantes”. Os Educadores Físicos responsáveis pelas oficinas de esporte e recreação, bem como os demais professores, organizaram uma mine olimpíada, com competições variadas para todos os alunos devidamente matriculados na Fundação Marimbeta.De acordo com Mariza Sarmento, coordenadora geral dos sítios, outro ponto a se destacar na realização do Inter-Sítios, é a promoção da interação social entre os alunos onde os mesmos podem colocar em prática os conhecimentos sobre as modalidades desportivas desenvolvidas nas unidades Serão mais de 500 alunos praticando atividades esportivas e competindo entre si, além dos jogos a Fundação disponibilizara lanche e almoço para todos os participantes. O evento ainda conta com o apoio da secretaria de esportes e da secretaria de saúde que disponibilizará uma equipe médica para atender quaisquer eventualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário