VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

PREFEITO DE ITABUNA GARANTE EXECUÇÃO DE OBRAS DE SANEAMENTO DA ZONA OESTE


O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, acompanhado de secretários municipais, se reuniu na manhã desta sexta-feira com moradores do bairro Nova Itabuna para ouvir reivindicações e apresentar um balanço das ações que estão sendo executadas pela administração municipal. Vane garantiu que as obras previstas de saneamento para a zona oeste, incluindo o Nova Itabuna e outros sete bairros, serão executadas assim que uma nova licitação for concluída pela Prefeitura.
Prefeito Claudevane Leite fala a moradores do Nova Itabuna - Foto WIlson OliveiraPrefeito Claudevane Leite fala a moradores do Nova Itabuna
Vane disse que ao assumir a administração municipal em janeiro do ano passado encontrou as obras da zona oeste paralisadas. "A empresa que havia sido contratada pela administração anterior, a GDK, faliu. A Prefeitura teve que abrir nova licitação, mas a nova empresa vencedora, Unidas Engenharia, acabou desistindo, alegando falta de condições", afirmou.
O prefeito de Itabuna acrescentou que está trabalhando para abrir novo processo de licitação para que os moradores sejam beneficiados com obras de implantação de rede de esgoto e meio-fio, construção de passeios e pavimentação das ruas para a infraestrutura dos bairros Sinval Palmeiras, Manoel Leão, Jorge Amado, Maria Matos, Lomanto Júnior, Nova Itabuna, Santa Catarina e Bananeira.
Vane informou ainda que a Prefeitura vai construir faixas elevadas na Avenida Ibicaraí e implantar pontos de ônibus com cobertura. Além disso, técnicos do governo serão consultados sobre a viabilidade de instalação de radares fixos na avenida para monitoramento e controle da velocidade dos veículos. A implantação dos equipamentos foi uma cobrança dos moradores diante dos acidentes com vítimas no trecho do Nova Itabuna.
Foi definido que uma comissão de moradores se reunirá com secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Monteiro, para conhecer melhor o projeto de saneamento para o bairro. "A decisão do prefeito de conversar com os moradores foi positiva. Esses esclarecimentos nos dão segurança que as obras serão feitas", disse o comerciante Sebastião Rosa dos Santos.
Moradores ficaram satisfeitos após encontro com o prefeito Claudevane Leite - Foto Wilson OliveiraMoradores ficaram satisfeitos após encontro com o prefeito Claudevane Leite
Já a presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Itabuna, Ana Lúcia Santos Dias, disse que o prefeito Vane foi sincero sobre a previsão de execução das obras de saneamento. "A nossa expectativa é que a obra de saneamento básico, esgotamento sanitário e pavimentação de ruas sejam iniciados no primeiro semestre do próximo ano", finalizou a líder comunitária.
Além do prefeito Vane, participaram da reunião os secretários Marcos Monteiro (Sedur), José Carlos Trindade (Assistência Social) e Silas Alves (chefe de Gabinete). As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) também vão beneficiar os bairros Sinval Palmeira, Jorge Amado, Maria Matos (Rua de Palha), Lomanto, Manoel Leão, Santa Catarina, além da Rua da Bananeira. O investimento será de R$ 27 milhões em recursos do Ministério das Cidades, mais contrapartida do município.





Diretores Sergio Sepúlveda e Bruno do Axé da Sorte Cap. parabeniza todos os radialistas pelo seu dia!


Erros podem ser perdoados, atitudes podem ser repensadas, mas algumas palavras nunca poderão ser esquecidas.

Parabéns a todos os radialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário