VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CNN encerrará transmissões na Rússia


A emissora norte-americana CNN irá encerrar suas atividades na Rússia a partir do próximo ano. Isso se dá por conta do aumento da restrição de propriedades estrangeiras de imprensa dentro do país. Correspondentes continuarão atuando no país onde a direção do veículo disse, por meio de comunicado, que pretende voltar a atuar um dia. Lei aprovada pelo presidente russo, Vladimir Putin, no mês passado, restringe a participação estrangeira na imprensa russa a 20%.

Novembro Azul é tema de debate na Câmara

Nesta quinta-feira (13), a Campanha Novembro Azul chega a Câmara Municipal de Itabuna. De autoria dos vereadores César Brandão (PPS), Francisco Edes (PRB), Joilson Rosa (PROS) e Valéria Morais (PSC), a Sessão Especial agendada para às 15h, no plenário Ver. Raimundo Lima, marca a luta da comunidade Itabunense e Poder Legislativo contra o diabetes. Entre os convidados para a sessão, estão os médicos Dr. Rafael Andrade (Oftalmologista e idealizador do Mutirão do Diabético), e a Drª. Marluce Leão (Endocrinologista/Mastologista - ASDITA), além de membros da sociedade civil organizada.



Moções aprovadas por unanimidade pelos vereadores

- O vereador Ailson Sousa (PRTB) - Moção de Parabéns ao Radialista Fabio Luciano pela passagem do seu aniversario em 12 de novembro de 2014.

- O vereador César Brandão (PPS)- Moção de Pesar a família da senhora Jesuína Florência Rocha Silva, pelo seu falecimento ocorrido no dia 09 de novembro de 2014. Moção de Aplauso aos funcionários da EMASA os senhores: Aroldo França, Pedro Barreto, Nivaldo Prado e Eloísio Farias, pelo serviço e dedicação no trabalho.

Pedido de Providências
- A vereadora Valéria Morais (PSC) – Solicita ao Executivo: Pavimentação e Asfalto na Rua Carlos Abílio Correa e Travessa Carlos Abílio no Conjunto Brasil do Bairro Sinval Palmeira. ; •

- O vereador Joilson Rosa (PROS) Solicita ao Executivo: Colocar proteção na Ponte localizada na Segunda Travessa Santa Rita, no Bairro São Caetano. Solicita ao Executivo: Divulgação e Prática da Lei Municipal N° 2.247 de 04 de Outubro de 2013 - Faixa da Vida.

- O vereador César Brandão (PPS) Solicita ao Executivo: Construção da Unidade de Saúde Familiar – USF Dr. Raymundo Brandão Freire do Bairro Nova Califórnia.

PROJETO DE LEI – Aprovado por Unanimidade dos Vereadores
01-Primeira Discussão do Anteprojeto de Lei N°035/2014
Autor- Francisco Edes
Votação- Maioria Simples
Com emedas
Ementa: Institui no calendário de eventos do Município de Itabuna a semana de conscientização dos direitos dos animais, e dá outras providências.



Coleta domiciliar de lixo será normal no feriado de sábado

A coleta domiciliar de lixo no sábado, dia 15, feriado do Dia da Proclamação da República será normal. A Divisão de Limpeza Pública da Prefeitura de Itabuna orienta a população a colocar o lixo na porta de casa meia hora antes da passagem dos caminhões compactadores para evitar a sujeira das ruas pelo ataque de animais. Na segunda-feira, dia 17, a coleta acontece nos horários de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário