VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Jovem acidentado na Princesa Isabel perdeu os pais

"Seo Zito", pai de Henrique Gomes, morreu de complicações neste domingo (12), no bairro Nova Itabuna. Henrique, foi vítima de um acidente de carro com amigos em junho de 2014, na avenida Princesa Isabel, em Itabuna. A morte do pai do jovem é mais uma tragédia na família, já que Maria da Conceição, 46 anos, mãe de Henrique, morreu em agosto, após sofrer um infarto. O adolescente deixou o hospital no último dia 4 de outubro após quase 5 meses internado. Ainda não foi divulgada a causa da morte de Zito, mas, segundo conhecidos, ele estava há algum tempo com problemas de saúde.


Fonte:Rede Brasil de Notícias




VILA ANÁLIA GANHA OBRAS QUE ESPEROU POR 30 ANOS. MORADORES COMEMORAM

ON . POSTED IN DESENVOLVIMENTO URBANO
"Fico quase que o dia inteiro olhando os homens fazendo essa transformação nesse bairro", conta a aposentada Nadir Pereira dos Santos, uma das fundadoras do Vila Anália, diante de uma realidade que começa a mudar no bairro. Depois de mais de 30 anos sem receber obras de infraestrutura, o Vila Anália vê chegar o saneamento básico e a pavimentação de ruas. Nadir Pereira dos Santos, diz que chegou acreditar que morreria sem ter o seu maior sonho realizado, que era implantação da rede esgoto e pavimentação da Rua Juarez Távora.
A aposentada Nadir Pereira dos Santos está feliz com o saneamento do Vila Anália - Foto Pedro AugustoA aposentada Nadir Pereira dos Santos está feliz com o saneamento do Vila Anália
Mais do que calçadas e paralelepípedo cobrindo a terra e acabando com o pesadelo da poeira no verão e da lama nas chuvas, o trabalho da Prefeitura de Itabuna melhora a vida da população do Vila Anália e valoriza os imóveis, deixando ainda mais satisfeitos os moradores, como o policial Roque Pereira de Jesus. Ele diz: "Eu estava entre aqueles que tentaram vender a casa porque não contávamos com infraestrutura. Hoje por preço nenhum vendo meu imóvel". Como Roque, muitos moradores que já estavam prontos para sair do bairro desistiram de se mudar.
A moradora Debora Matos Pereira luta junto com os vizinhos para o Vila Anália ser saneado - Foto Pedro AugustoA moradora Debora Matos Pereira luta junto com os vizinhos para o Vila Anália ser saneado
Os moradores contam que antes do início do trabalho da Prefeitura, era fácil encontrar imóveis com placa de venda ou aluguel em quase todas as ruas do bairro. Este sentimento de valorização chegou junto com as equipes da Emasa e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) que trabalham na instalação de redes de água e esgotamento sanitário, com ligações domiciliares em substituição às precárias redes antes existentes; no assentamento e reforma das calçadas, na pavimentação e na construção do canal de macrodrenagem na Rua B com 150 metros de extensão.
Operários da Sedur e Emasa executam obra de saneamento do Vila Anália - Foto Pedro AugustoOperários da Sedur e Emasa executam obra de saneamento do Vila Anália
Os moradores Antônio Carlos Pereira Santos, Luciana Neres Reis, Débora Matos Pereira e Antônio Carlos de Souza afirmam que lutavam há anos para que o bairro fosse beneficiado com esgotamento sanitário e pavimentação. "Tinha até vergonha de convidar uma pessoa para visitar minha casa, porque o esgoto corria pelo meio da rua. Era uma fedentina horrível", lembra Antônio Carlos de Souza, morador do bairro há 21 anos.
Vista das ruas Juarez Távare e A no Bairro Vila Anália - Foto2 Pedro AugustoVista das ruas Juarez Távare e A no Bairro Vila Anália
A moradora Debora Matos Pereira afirma que, por causa do abandono das ruas, precisava implorar pelos serviços de entrega de gás e corrida de táxis. "Precisava enganar o taxista informando que morava em outra rua. Quando chegava aqui era uma briga danada", afirma Debora Matos, que até fez filmagem dos trabalhando para publicar nas redes sociais.
Além da Juarez Távora, estão sendo pavimentadas, nesta primeira etapa, as ruas A, B, C e D, que também foram beneficiadas com implantação de rede esgoto, drenagem, assentamento de meio-fio e construção de passeio. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, por determinação do prefeito Vane, todas as ruas do Vila Anália serão contempladas.
Vista das ruas Juarez Távare e A no Bairro Vila Anália - Foto Pedro AugustoVista das ruas Juarez Távare e A no Bairro Vila Anália
___________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Ailton Silva
Fotos: Pedro Augusto

O Boulevard Shopping, de Feira de Santana, lamentou, em nota, o assassinato de um homem na frente do estabelecimento na noite de domingo (12). A administração do centro de compras afirma que colabora com as autoridades policiais e permitirá acesso acesso às câmeras de segurança do shopping. Hélio da Paixão, 27 anos, estava no local com uma adolescente de 17 anos que conheceu pelas redes sociais. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima era ameaçada por traficantes. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

Petistas antecipam supostos números do Vox Populi em rede social; Dilma 47% e Aécio 43%
Foto: Divulgação
Começou a ser circulado pelas redes sociais de correntes do PT, desde este domingo (12), a antecipação do resultado de uma pesquisa Vox Populi em que Dilma Rousseff (PT) lideraria com 47% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB), adversário da presidente no segundo turno, ficaria com 43%. As informações estão sendo passadas por coordenadores do partido que participam da campanha de reeleição da presidente Dilma. Duas pesquisas Vox Populi nacionais estão registradas neste momento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A primeira, encomendada pelo grupo Record e registrada sob o protocolo BR-01079/2014, era prevista para ser divulgada neste domingo (12). Já a segunda, contratada pelo diretório regional do PT no Acre e com o registro BR-01117/2014, só finalizará as apurações nesta quarta-feira (14). De acordo com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação (PT), não há dados oficiais do partido e, até o momento, qualquer informação passada entre os petistas seria especulativa. “Nós estamos monitorando a campanha desde o primeiro turno. Tudo que a gente previu no primeiro turno ocorreu, e no segundo a nossa expectativa é de vitória”, limitou-se a declarar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário