VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Nono dígito em celulares começa a valer para cinco estados


Nono dígito em celulares começa a valer para cinco estados
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
A partir deste domingo (2), quem for ligar para celulares do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e de Rondônia deverá discar o dígito 9 antes do número do telefone. A medida começa a valer à meia-noite (horário de Brasília) e abrangerá 453 municípios nos cinco estados. No momento da discagem, o nono dígito deve ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada. Os números atuais, com oito dígitos, continuarão a funcionar por dez dias. A partir de 12 de novembro até 9 de fevereiro, chamadas feitas com oito dígitos serão interceptadas e uma mensagem sonora informará sobre a necessidade de se colocar o 9 à frente do número. Depois disso, as chamadas sem o nono dígito não serão completadas.  A medida já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo e tem como objetivo ampliar a oferta de números de celulares no país. Em 31 de maio de 2015 está prevista a inclusão do nono dígito nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. A partir de 11 de outubro de 2015, será a vez de Minas Gerais, da Bahia e de Sergipe. Até o fim de 2016, todo o território nacional terá o nono dígito, com a inclusão do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de Rondônia e do Acre, além da Região Centro- Oeste. Informações da Agência Brasil.



MICROEMPREENDEDOR TEM ATENDIMENTO ESPECIAL DA PREFEITURA NA EXPOITA

ON . POSTED IN GOVERNO

Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna está oferecendo diversos serviços ao micro empreendedor individual e microempresários na Sala do Empreendedor, durante a Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita), que será realizada até domingo, 2, no Parque de Exposições Antônio Setenta, com o apoio da Prefeitura. Os pequenos comerciantes têm à disposição consultorias e podem se regularizar como microempreendedor individual.
A Sala do Empreendedor está funcionando  na Expoita
A expectativa do secretário José Humberto Martins é que o movimento deste ano supere o registrado no ano passado, quando centenas de pequenos comerciantes tiraram dúvidas com os técnicos do município e formalizaram sua adesão como microempreendedores. "Embora já tenha um bom tempo de implantado, o Programa Microempreendedor Individual (MEI) ainda gera muitas dúvidas entre pequenos comerciantes locais e do Sul da Bahia e, muitos deles ainda seguem na informalidade", afirma o secretário.
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo também montou um estande na Expoita para que os empresários de diferentes segmentos façam a exposição e comercializem os produtos fabricados em Itabuna. No local, os frequentadores do evento e expositores poderão, por exemplo, conhecer todo o processo na indústria de chocolate e as vantagens em consumir produtos das empresas locais.
José Humberto Martins esclarece ainda que o cadastro para se tornar um microempreendedor também pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, na Sala do Microempreendedor, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. No local, o comerciante ainda pode tirar dúvidas, se cadastrar e se formalizar para ter acesso a todos os benefícios oferecidos ao comerciante regularizado perante a Prefeitura, à Receita Federal e Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário