VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Acidente no Urbis IV deixa ciclista em estado grave

José Felipe Donizete Ramos, 20 anos, foi vítima de acidente grave na manhã desta quinta feira (9), quando transitava, de bicicleta, no trevo que dá acesso ao bairro Urbis IV, em Itabuna. Ele transportava um menino na bicicleta. Gustavo Nascimento Carvalho, 11 anos, com escoriações, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Manoel Novaes. O garoto não corre risco de morte. José Felipe, que é paulista e está visitando familiares em Itabuna, está no setor de reanimação do Hospital de Base. O estado dele inspira cuidados.

EVENTOS DA PREFEITURA COMEMORAM DIA DAS CRIANÇAS EM ITABUNA

ON . POSTED IN FICC
Com uma festa no Grapiúna Tênis Clube, nesta sexta-feira pela manhã, outra no sábado, no bairro Monte Cristo e fechando com um domingo de atividades, na praça Rio Cachoeira, a Prefeitura de Itabuna comemora a semana da criança, com programações a cargo da FICC e da Secretaria de Assistência Social.
Dia das Crianças
Na sexta-feira, dia 10, das 8 às 12 horas, no Grapiúna Tênis Clube, a Secretaria da Assistência Social, com apoio da FICC, promove uma grande festa para as mais de 400 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento denominado "Faça uma Criança Feliz. Acreditar é Preciso", terá pula-pula, atividades lúdicas, recreação ao ar livre, apresentações teatrais e distribuição de muitas guloseimas. O transporte das crianças será gratuito, em parceria da Secretaria de Transporte e Transito (Settran).
Já no sábado, os departamentos de Proteção Social Básica - Módulo I e de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) vão realizar um dia repleto de atividades lúdicas e brincadeiras para mais de 500 crianças moradoras dos bairros Monte Cristo, Antique, Santa Inês e dos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II, no São Roque, entre as 8 e 17 horas. O evento em parceria com o 15º Batalhão de Polícia Militar e Embeleze acontece numa área vizinha Base Comunitária da Polícia Militar, no Monte Cristo.
Participarão das atividades promovidas pela SAS crianças de 6 a 12 anos beneficiárias dos programas do Bolsa família, Fortalecimento de Vínculos e outros desenvolvidos com o Governo Federal", explica o secretário. Ele esclarece que a programação comemorativa da Semana da Criança foi iniciada na segunda-feira, dia , e prosseguiu em todos os núcleos onde são desenvolvidos projetos sociais da Secretaria da Assistência Social.
DIA DAS CRIANÇAS
Contando com o apoio da Prefeitura, a FICC planeja propiciar a meninada um dia diferente, com muitas brincadeiras e diversão. Entre as atrações estarão "Pepa Pig", "Dora Aventureira", malabaristas, palhaços mágicos, animadores e recreadores. A expectativa dos organizadores é reunir 10 mil pessoas durante a festa, que terá muita música com a banda "Superfantástico", futebol de sabão, touro mecânico, estilingue humano, tombo legal, boliche humano, luta de cotonete, banho de espuma.
A FICC vai disponibilizar uma superestrutura de palco e de brinquedos, acompanhados por equipamentos sofisticados de sonorização e iluminação. Durante o evento, a criançada contará também com a distribuição de doces, algodão doce e pipoca, tudo de graça. A Prefeitura e a FICC contam com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), Guarda Civil Municipal, Juizado de Menores, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Vigilância Sanitária e Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), além da EMASA.
________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário