VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cosme Araújo propõe Sessão Especial para discutir critérios de entregas de casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Ilhéus



O vereador Cosme Araújo (PDT), apresenta nesta quarta-feira, 10, requerimento à Câmara Municipal de Ilhéus, propondo sessão especial, em caráter de urgência, para discutir critérios e propostas municipais para a seleção de demanda habitacional de interesse social, na entrega das casas que foram e serão construídas e que fazem parte do projeto federal intitulado, ‘Minha casa, minha vida’, com base na Portaria 595. Segundo informações diversas, existem discrepâncias nos critérios de sorteios e entregas dos apartamentos em Ilhéus, principalmente na falta de fiscalização responsável do poder público nestas distribuições, vez que, pessoas de alto poder aquisitivo e pessoas influentes da cidade, serem possuidores de dois ou mais imóveis, de fato, em prejuízo de cidadãos e cidadãs que fariam jus. “Não vêm se cumprindo o percentual das unidades habitacionais do empreendimento para atendimento a pessoas idosas, deficientes, carentes e miseráveis, e muito menos se atentam quanto à pesquisa em Cartórios de Registros de Imóveis antes da seleção”, adverte Araújo. Para esta sessão serão convidados representantes do setor habitacional da Caixa Econômica Federal; Ministério das Cidades; representantes do governo do estado; membros do Concidade, em Ilhéus; Secretaria de Assistência Social; Ministério Público Estadual e Federal, e a sociedade carente e marginalizada, que sofrem em função de um débito habitacional na cidade e, que continuam morando próximos aos mangues, beiras de maré, áreas de emergências, ribeirinhos e em áreas de risco absoluto. “Hoje os apartamentos viraram instrumentos de negociações e até mesmo muitos destes estão em nomes de terceiros ‘laranjas’ e outros mais se encontram locados, sem que a secretaria competente tome providências”, denuncia o parlamentar.



CAPITÃO AZEVEDO VISITA COMUNIDADE DO JAÇANÃ

Como sempre bem recebido, com muito carinho e respeito, pela população regional, o candidato a Deputado Estadual, Capitão Azevedo visitou ontem (08), terminando à noite, as comunidades dos bairros: Jaçanã e Novo Jaçanã, quando muitos moradores, desses locais, reconhecendo o seu trabalho, como ex-prefeito de Itabuna, lhe prometeram o voto.
Veja programação do Capitão Azevedo para esta semana:  candidato a Deputado Estadual (25019):

08/09 – Bairros: Jaçanã e Novo Jaçanã. Já realizado!
09/09 - Bairro Jorge Amado, local de concentração, Posto Saúde URBIS-IV, ás 10 horas. À tarde, Bairro São Pedro, local de concentração, CREAD no bairro São Judas, às 15 horas.
11/09 – Bairro, Vale do Sol, às 10 horas. Local de concentração Sitio II, Bairro Fonseca. À tarde, Bairro: Santo Antônio, local de concentração, entrada da Avenida Itajuípe, às 15 horas.  
13/09 – Distrito do Salobrinho, local de concentração, Praça de entrada do Distrito, às 15 horas.

Da Coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário