VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Café conserva dentes e evita gengivite


Beber café pode escurecer o esmalte, mas ajuda a conservar os dentes. 
Pesquisadores descobriram que uma xícara por dia pode afastar, inclusive, a gengivite, inflamação na gengiva que pode levar à perda dos dentes.
O autor principal do estudo, Nathan Ng, da Universidade de Boston, afirma: "Nós descobrimos que o consumo de café não tem um efeito nocivo sobre a saúde periodontal, e, em vez disso, pode ter efeito protetor contra a doença periodontal.”
No estudo, publicado na edição de agosto do Journal of Periodontology, os pesquisadores concluíram que o consumo de café pode proteger contra a perda óssea periodontal em homens adultos - o grupo analisado no estudo.
O cientista acredita que os antioxidantes são os responsáveis, mas ainda não tem certeza do real motivo.
"Este é o primeiro estudo de longo prazo do tipo que investigou a associação entre o consumo de café e doença periodontal em humanos", acrescentou Ng.
Os pesquisadores analisaram dados coletados de 1.152 homens nos Estados Unidos durante três anos e que frequentavam o dentista entre 1968 e 1998. 
Os homens eram 98% homens brancos, não-hispânicos, com idades 26-84.
Todos eles relataram o consumo de café.
Os pesquisadores controlaram fatores de risco como o consumo de álcool, escolaridade, estado diabetes, índice de massa corporal, tabagismo, freqüência de escovação e uso do fio dental e tratamento periodontal recente ou limpezas dentais. Com informações do Daily Mail. Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário