VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Residências do Minha Casa, Minha Vida começam a ficar prontas em Itabuna


Obra do residencial São José já ergueu 30 dos imóveis previstos -Foto Gabriel de Oliveira 1
Obra do residencial São José já ergueu 30 dos imóveis previstos
Cerca de 30% dos 900 unidades residenciais que serão construídas no Conjunto Habitacional São José, na região do bairro Nova Ferradas, estão praticamente concluídas e já entraram na fase de colocação de telhado, piso, portas, janelas e pintura. São 27 os blocos de apartamentos que já estão prontos. A previsão da Construtora Módulo, que está construindo os apartamentos, é de que nos próximos 60 dias sejam levantadas mais 90 unidades, já que é bom o ritmo das obras, apesar das chuvas. Os imóveis se destinam a famílias com renda de até três salários mínimos e devem ser entregues até julho do próximo ano.
Para a construção do Conjunto Habitacional São José estão sendo investidos R$ 51.180,77512. Cada unidade habitacional tem com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O empreendimento contará ainda com quadras poliesportivas quiosques, campo de futebol, quadra poliesportiva, parques infantis, além de redes pluviais e de esgotamento sanitário, estação de tratamento e pavimentação asfáltica nas ruas.
Já os conjuntos residenciais Jubiabá e Gabriela estão em fase de conclusão da terraplanagem, fundações e treinamento de operários para a construção das placas que serão usadas no levantamento de paredes das 2.052 unidades habitacionais. O início da construção das moradias populares está previsto para a próxima semana. Para acelerar as obras, as empresas Elite e Metro iniciaram a contratação de mais 160 operários. Atualmente são 161 profissionais.
Para o Jubiabá e o Gabriela, que também estão situados na região de Nova Ferradas, está previsto investimento de R$ 123 milhões na construção de unidades habitacionais, parques infantis, campo de futebol, quadras poliesportivas, posto de saúde e escola. A previsão é que as unidades sejam entregues no prazo 15 meses.
Nos próximos dois anos e meio 4.195 unidades habitacionais serão entregues para famílias carentes do município de acordo com estimativas das secretarias municipais do Planejamento e Tecnologia e da Assistência Social de Itabuna. A prioridade é para as famílias cadastradas em programas sociais e moradores de áreas de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário