VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Escola do Pedro Jerônimo é entregue e prefeito anuncia melhoria em mais 50




Descerramento de placa  da Escola Pedro Jerônimo pela diretora Meyre Ruth Cerqueira prefeito Vane e secretários Dinalva Melo e Wnceslau Junior - Foto Gabriel de Oliveira 1Descerramento de placa  da Escola Pedro Jerônimo pela diretora Meyre Ruth Cerqueira prefeito Vane e secretários Dinalva Melo e Wnceslau Junior
A população do Pedro Jerônimo e vizinhança recebeu hoje o grupo escolar do bairro completamente reformado e ampliado. Foi a 58ª escola reformada pela administração municipal desde o ano passado, o maior programa de melhoria de escolas já realizado no município. As obras no Grupo Escolar Pedro Jerônimo incluíram a construção de uma sala de leitura e de um espaço de atendimento pedagógico especializado ao estudante. Foram investidos na reforma R$ 200 mil.
Durante a solenidade, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assegurou que todas as unidades escolares, encontradas em péssimo estado, serão reformadas e anunciou duas novas escolas na localidade do Serrado e às margens da rodovia BR-101, no trecho Itabuna-Itajuípe, para atender crianças em idade escolar nessas áreas rurais.
"Os investimentos na rede de ensino estão sendo feitos para assegurar melhores condições de trabalho aos servidores e salas de aulas confortáveis para as nossas crianças", afirmou o prefeito, acrescentando que aumentou para 27% o percentual dos recursos destinados à Educação se comparados a dezembro de 2012 que não passou de 22%.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite discursa na inauguração das obras de reforma da Escola Pedro Jerônimo - Foto Gabriel de Oliveira 1Prefeito de Itabuna Claudevane Leite discursa na inauguração das obras de reforma da Escola Pedro Jerônimo
A reforma no Grupo Escola Pedro Jerônimo incluiu a troca do telhado, revisão nas redes elétrica e hidráulica, recuperação do muro de proteção e revitalização da área de recreação, além de pintura interna e externa. O investimento faz parte do Programa de Melhoria da Infraestrutura da Educação implantado no ano passado pelo governo municipal e que já investiu mais de R$ 1,5 milhão de recursos próprios da Prefeitura.
JÁ BENEFICIADAS 52 ESCOLAS E DUAS CRECHES
Segundo a secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, desde o ano passado Secretaria de Municipal de Educação fez intervenções diretas em 56 escolas e duas creches, a Santa Maria Goretti, no bairro Mangabinha, e Pequeno Aprendiz, no alto da Conquista, no bairro Maria Pinheiro. Dinalva destacou que a recuperação e ampliação das escolas visam também à redução de gastos com aluguéis de imóveis.
Os investimentos feitos pela Prefeitura no Grupo Escolar Pedro Jerônimo foram aprovados pelos pais dos alunos. O comerciante Eunildo André de Brito, que tem uma filha de seis anos estudando na escola, disse que as obras deixaram o local muito mais confortável. Já a dona de casa Quintila da Silva Novais, mãe de dois alunos, elogiou o espaço de lazer que a escola ganhou. "Até os pais foram beneficiados com essas obras. Agora temos um lugar decente para esperar a saída dos nossos filhos", comemorou Quintila.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite discursa na inauguração das obras de reforma da Escola Pedro Jerônimo - Foto Gabriel de Oliveira 2Prefeito de Itabuna Claudevane Leite discursa na inauguração das obras de reforma da Escola Pedro Jerônimo
A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior; pela secretária de Governo, Cleide Sousa; de Administração, Mariana Alcântara, do Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro e de Esporte e Recreação, Evans Maxwel, além do chefe de Gabinete Silas Alves e o vereador Jairo Araújo (PC do B), dentre outras autoridades.
____________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Comunicação Social
Texto: Ailton Silva
Fotos: Gabriel de Oliveira


PAULO SOUTO LIDERA PESQUISA

A mais nova pesquisa Ibope/TV Bahia, revelada nesta quarta-feira (23), aponta novamente a possibilidade de eleição estadual já no primeiro turno. Conforme os números do levantamento estimulado, quando é oferecida a lista de postulantes, o candidato do DEM, Paulo Souto, segue na liderança com 42%, o mesmo porcentual da última consulta publicada em maio. Lídice da Mata (PSB) manteve os 11%, na segunda posição. Rui Costa (PT) aparece em terceiro lugar, com 8% – menos do que mês 5, quando o petista computava 9%. 

Da Luz (PRTB) obteve 2% das intenções de voto, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 18% e 17% não souberam responder ou preferiram não opinar. No quesito rejeição, Da Luz lidera com 27%, seguido de Lídice (20%). Souto e Rui empatam com 18%, enquanto Mendes e Mallet somaram 13%. Onze por cento dos entrevistados não rejeitam nenhum dos aspirantes e 25% não responderam ou não souberam opinar à questão. Não foram informados os números da disputa pelo Senado. O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre 18 e 23 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014.
Do Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário