VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 1 de julho de 2014

Assinado contrato para construção do Centro de Iniciação ao Esporte - CIE

Dirigentes de associações de moradores, desportistas e políticos prestigiaram o ato de assinatura do contrato para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), assinado entre a Prefeitura de Itabuna e a Caixa Econômica Federal na tarde desta segunda-feira, no gabinete do prefeito. O CIE será construído no bairro Fonseca, em área de sete mil metros quadrados cedida pela Fundação Marimbeta. Na solenidade, o prefeito Claudevane Leite disse que por meio do esporte será possível a inclusão social e a diminuição dos índices de violência.



Ato de assinatura do contrato para construção do Centro de Iniciação ao Esporte
Para o prefeito, o Centro de Iniciação ao Esporte será importante instrumento de mobilidade social nos bairros Daniel Gomes, Novo Fonseca, Vale do Sol, Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, Gegeu Rocha e São Pedro, além de outras áreas da cidade. "A presença de dirigentes de associações de moradores e desportistas é demonstração de contentamento e de apoio às iniciativas da administração municipal que tem dado apoio à prática esportiva", disse o prefeito de Itabuna, destacando a realização de projetos como Interbairros, Bom de Bola, Melhor na Escola dentre outros projetos.
Vane disse que a escolha do Fonseca se deveu à existência de uma comunidade que necessita de políticas públicas de inclusão social para que crianças e adolescentes sejam beneficiadas através do esporte. "O Centro de Iniciação do Esporte é um legado das Olímpiadas 2016, incentivará a prática de várias modalidades esportivas, inclusive contará com pista de atletismo", disse Vane. Na oportunidade, o prefeito autorizou que, a partir do segundo semestre, 11 quadras poliesportivas sejam reformadas, 20 quadras de areia e 20 parques infantis construídos para ampliar a inclusão social.
Modalidades Olímpicas
O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, declarou que no CIE será possível a prática de boxe, esgrima, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e basquetebol. Também agradeceu o empenho dos técnicos de sua equipe e da Secretaria de Planejamento e Tecnologia que tornaram possível a seleção do projeto pelo Ministério do Esporte que destinará R$ 3,8 milhões cabendo à Prefeitura como contrapartida a doação e terraplanagem da área e a cessão de pessoal técnico especializado.
Ao fazer a apresentação do CIE, o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, destacou o empenho da bancada baiana de deputados federais e senadores pelo apoio, já que Itabuna foi selecionada dentre 100 municípios brasileiros. "O Ministério do Esporte quer rapidez e celeridade para a construção do CIE, o que vamos fazer licitando no início do segundo semestre", afirmou. O secretário também elogiou a escolha do bairro Fonseca, mas disse que crianças e adolescentes de toda a cidade poderão usufruir da prática das dez modalidades esportivas do equipamento.
A solenidade contou com a presença do gerente regional da Construção Civil da Caixa, Antonio Almeida, dos vereadores César Brandão e Valéria Moraes, dirigentes da administração direta e indireta; dirigentes das associações de moradores do Fonseca, Gidevaldo Santos, do Vale do Sol, Jackson Neves, do Pedro Jerônimo, Nildo Andrade de Brito; e do Daniel Gomes, Maria Luzia Araújo, dentre outros. Também prestigiaram o evento os presidentes da Associação Itabunense de Atletismo, Marcelo Marques, do Conselho Municipal do Desporto, Francisco Leone e da Liga Itabunense de Futebol, Ubaldino Souza, além de técnicos das secretarias de Esportes e Recreação e do Planejamento e Tecnologia.
________________


Liminar suspende rejeição de contas de Azevedo



Nesta terça-feira (1º), o juiz substituto da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Marcos Bandeira, deferiu uma liminar determinando a suspensão dos efeitos da decisão administrativa da Câmara Municipal de Itabuna que rejeitou as contas do ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), referente ao exercício de 2011. Na liminar, Marcos Bandeira impediu o Tribunal de Contas do Município de inserir o nome de Azevedo na lista dos inelegíveis até ulterior deliberação judicial. Na sua defesa Azevedo alegou que a rejeição ocorreu por única e exclusivamente motivos políticos, a fim de desmoralizar a sua imagem, não tendo a mesma obedecido o devido processo legal, uma vez que não lhe teriam sido conferidos o contraditório e a ampla defesa, por não ter sido devidamente intimado para acompanhar a tramitação do procedimento de prestação de contas, bem como para apresentar sua defesa quando do julgamento pelo Plenário da Câmara, dentre outras irregularidades. (Políticos do Sul da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário