VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Obras do Shopping Popular de Itabuna devem começar em julho

  

Perspectiva do Shopping Popular de Itabuna - Reprodução Pedro Augusto 1Perspectiva do Shopping Popular de Itabuna
As obras de construção do Shopping Popular de Itabuna, na Praça João Pessoa, no centro, devem ser iniciadas na primeira semana de julho, depois de as secretarias municipais de Transportes e Trânsito – Settran, da Indústria, Comércio e Turismo – Sictur e da Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) resolveram pendências. O prefeito Claudevane Leite já assinou ordem de serviço e a partir de segunda-feira, a empresa vencedora da licitação, vai colocar tapumes isolando a praça para a execução das obras.
Os taxistas da Praça 1 serão relocados em frente à Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e no entorno do SESP, já que após a construção do shopping passarão a atuar na parte térrea do imóvel. Para facilitar seu trabalho durante o período das obras, a Settran vai sinalizar os novos locais, com placas e pinturas. O acordo foi fechado hoje pelos secretários da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, e de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares.
O Shopping Popular vai abrigar o comércio ambulante de Itabuna, encerrando a ocupação irregular de calçadas, passeis e áreas do centro da cidade. Todos os comerciantes informais cadastrados na Associação dos Ambulantes de Itabuna, que comprovem residência no município, serão beneficiados com um box de medidas padronizadas. O prédio terá 2.258,19 m² de área construída, três pavimentos, com o acesso facilitado através de rampas, além de 140 boxes individuais, praça de alimentação, auditório e seis conjuntos sanitários.
Perspectiva do Shopping Popular de Itabuna - Reprodução Pedro Augusto 2Perspectiva do Shopping Popular de Itabuna
Desde o ano passado que a Prefeitura vem atuando para o ordenamento do comércio informal, o que incluiu a colocação de toldos na Praça Adami para os comerciantes informais retirados dos passeios da Avenida do Cinquentenário. A Prefeitura tem investido desde o início da nova gestão em melhorias para o comércio informa, inclusive com cursos de qualificação do SEBRAE sobre gestão de negócios e atendimento ao cliente e treinamento básico com a Vigilância Sanitária no Projeto Ambulante legal, que já orientou 40 ambulantes para boas práticas na manipulação e fabricação de alimentos, higiene pessoal e segurança alimentar, transporte até ponto de venda e exposição dos alimentos.
___________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Luiz Conceição
Fotos: Pedro Augusto/reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário