VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bebê morre por falta de atendimento no Manoel Novaes

(Pimenta) - Um vídeo no Facebook revela o descaso de um hospital filantrópico de Itabuna, o Manoel Novaes, no atendimento a uma mulher em trabalho de parto. O caso ocorreu no final da noite domingo e início da madrugada de ontem (9), quando Arleiane Oliveira dos Santos, clamou por atendimento na recepção do hospital, após ter sido negado atendimento também na Maternidade da Mãe Pobre (Esther Gomes). Um internauta que estava com a esposa no hospital filmou as cenas e postou no Facebook. De acordo com as testemunhas, uma enfermeira orientou a amiga de Arleiane a procurar outro hospital, pois a médica de plantão, Luciana Leite, estava fazendo um parto e os leitos estavam ocupados. A enfermeira é acusada de não prestar “qualquer tipo de atendimento” à vítima. Veja o vídeo aqui

Fonte:Rede Brasil de Notícias 

Justiça bloqueia contas de sindicatos do metrô

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região determinou nesta terça-feira o bloqueio das contas bancárias dos sindicatos dos Metroviários e dos Engenheiros para assegurar o pagamento das multas impostas pela greve na capital paulista. O bloqueio foi solicitado pelo relator do caso no tribunal, desembargador Rafael Pugliese. No último domingo, a corte julgou abusiva a paralisação e determinou o imediato retorno ao trabalho, estipulando multa diária de 500.000 em caso de descumprimento. Essa multa ainda será somada à penalidade anterior, pelo descumprimento da liminar da desembargadora Rilma Hemetério, fixada em 100.000 reais por dia. As contas do Sindicato dos Metroviários tiveram o bloqueio estipulado no valor de 3 milhões de reais. Para o Sindicato dos Engenheiros, o valor do bloqueio foi inferior – 400.000 reais – porque a categoria retornou ao trabalho após o julgamento de domingo. Nesta segunda-feira, depois de cinco dias de paralisação, o sindicato decidiu suspender a greve por dois dias. A categoria aceitou o reajuste salarial de 8,7% oferecido pelo governo paulista, mas ameaça voltar a cruzar os braços nesta quinta-feira se os 42 funcionários demitidos por justa causa não forem readmitidos. O governo de São Paulo anunciou que não recuará das demissões e possui um "plano B" operacional para assegurar o funcionamento das linhas na abertura da Copa do Mundo.

Ambulantes do centro são relocados para a Praça Adami

Por determinação do prefeito Claudevane Leite fiscais da prefeitura estão intensificando nesta semana a fiscalização do comércio ambulante na área central de Itabuna, depois da recolocação de 125 vendedores ambulantes para manter o reordenamento das ruas e inibir a instalação do comércio informal. A ação dos ficais foi reforçada a partir desta terça-feira em toda a extensão das vias do centro. O trabalho de orientação e conscientização dos ambulantes foi realizado por equipes de 40 fiscais das secretarias municipais da Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Saúde por do intermédio da Vigilância Sanitária. Os fiscais percorreram a Avenida Cinquentenário, Praça José Bastos e Calçadão da Rui Barbosa, onde os ambulantes estavam. Esta região central da cidade está sendo monitorada em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) e a Guarda Civil Municipal. A medida foi adotada para reordenar as calçadas e passeios para facilitação no deslocamento de transeuntes e de pessoas que chegam à cidade em busca de algum serviço. Além disso, há também a preocupação da Prefeitura em melhorar a estética e a questão visual e funcional do Centro de Itabuna, que sofre com a presença de vendedores ambulantes ocupando espaços de circulação de pedestres e veículos. Para relotação dos ambulantes, a Prefeitura montou uma estrutura de toldos na Praça Adami onde estão sendo instalados até haja a remoção definitiva parta o Shopping que será construído na Praça João Pessoa, em frente à Fundação Sesp.

Semifinais do Amador de Ilhéus ocorrem em duas etapas

A primeira etapa da semifinal do Campeonato Amador de Futebol de Ilhéus ocorre no próximo sábado, dia 14, as 13h30, com as equipes APPM x ARBS, da categoria Sub 20. Já às 15 horas, do mesmo dia, os times Vitória e ARBS, do grupo amador, brigam pela vaga na final. No dia 19, às 13h30, o torcedor vai conferir a partida da Sub 20, entre SUCAM e Vitoria; e, em seguida, às 15 horas, disputam os times SUCAM e APPM, na categoria amador. A final está programada para o dia 28 de junho, em homenagem aos 480 anos de fundação do município. O presidente da Liga Ilheense de Futebol, Wilson Salviano, ressalta que foram iniciadas nesta segunda-feira, dia 9, os preparativos para o Campeonato Intermunicipal. Salviano, acompanhado de outros membros da diretoria, visitaram a Federação Baiana de Futebol e confirmaram a participação da seleção ilheense no Intermunicipal 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário