VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 8 de abril de 2014

Vereador Ailson Sousa solicita implantação de Lombada Eletrônica na Avenida Princesa Isabel



O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental, de acordo com os Artigos 170/ 171, da Resolução 16/90 desta Egrégia Casa, seja encaminhado ao Sr. Prefeito Municipal, o seguinte pedido de Providência:Implantação em caráter de urgência de Lombada Eletrônica na Avenida Princesa Isabel, nas imediações do Centro Administrativo Firmino Alves.

J U S T I F I C A T I V A.

Um local movimentado, com registro constante de acidentes, onde os carros transitam em alta velocidade e pedestres se arriscam em travessias proibidas. Esta é a realidade da Avenida Princesa Isabel. Moradores do entorno reunidos com este vereador garantem que a ocorrência de acidentes é praticamente diária, alguns ocasionando graves lesões para pedestres e motoristas, além de diversas vitimas fatais. Diante do quadro de insegurança, solicito a implantação de lombada eletrônica, e fiscalização na tentativa de diminuir a incidência de batidas e atropelamentos. Entendemos que a colocação da lombada eletrônica forçará os motoristas a reduzirem a velocidade, melhorando com isso a segurança no local.
Vantagens - Os equipamentos registrarão a passagem dos veículos e multarão os motoristas que excederem o limite máximo permitido para aquela via, de 40 quilômetros por hora. Uma das vantagens deste sistema de fiscalização eletrônica em relação ao de radares fixos é que a velocidade controlada pode ser menor que 50 e 60 km/h, além do próprio equipamento informar ao condutor a velocidade que ele trafega. Outra vantagem da lombada eletrônica, que substituirá uma lombada física, está no fato de o sistema possuir ainda o elemento visual: um conjunto de luzes que mostra o enquadramento da velocidade nas circunstâncias em energia, e um mostrador que informa ao motorista a sua velocidade depois de atravessar os medidores no asfalto.

Certo do Atendimento Agradeço Antecipadamente.

Plenário Raimundo de Oliveira Lima
Itabuna, Ba. 08 de Abril de 2014

Ailson Sousa

Vereador / PRTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário